STREAMING

Torto Arado, premiado livro de Itamar Vieira Junior, vai virar série

A produção, que ainda está em fase de roteirização, isto é, desenvolvimento da ideia dentro do formato de série, será encabeçada pelo diretor Heitor Dhalia

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 22/04/2022 às 20:14 | Atualizado em 22/04/2022 às 20:14
Notícia
X

Do Estadão Conteúdo

Torto Arado, premiado livro do escritor baiano Itamar Vieira Junior, vai virar série da HBO Max. A produção, que ainda está em fase de roteirização, isto é, desenvolvimento da ideia dentro do formato de série, será encabeçada pelo diretor Heitor Dhalia, que já assinou a adaptação de O Cheiro do Ralo, livro de Lourenço Mutarelli e Tungstênio, quadrinho de Marcello Quintanilha.

"O Torto Arado, para além da história que narra, sugere um universo muito rico de imagens e sensações das entranhas do País. Adaptar a obra de Itamar Vieira Junior tem sido um grande prazer e um desafio", explica Dhalia.

DIVULGAÇÃO
Romance Torto Arado - DIVULGAÇÃO

Segundo o autor, são personagens fortes em um Brasil pouco retratado no audiovisual. "A série segue a narrativa do livro e o percurso das irmãs Bibiana e Belonísia desde a infância até a vida adulta, no sertão da Bahia. Nela, estas vozes permanecem, ganham vida e se multiplicam ampliando o universo do texto", continua.

O livro está sendo adaptado pelas roteiristas Luh Maza, Renata Di Carmo, Maria Shu, Viviane Ferreira e Ceci Alves.

Na história, a infância das irmãs Belonísia e Bibiana é marcada por um acidente com uma faca, no qual a primeira perde a língua e a segunda passa a ser a voz da outra. Nem mesmo o tempo ou a distância serão capazes de impedir que elas se unam novamente em uma luta de gerações: o direito à terra.

O início das gravações e a estreia da série ainda não têm previsão para acontecer.

Tags

Autor