CARNAVAL 2022

Saiba como assistir o desfile das campeãs do carnaval de 2022

Após desfiles grandiosos no Sambódromo do Anhembi, a avenida volta a receber escolas de samba para o desfiles das campeãs do Carnaval de São Paulo 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 27/04/2022 às 9:35 | Atualizado em 27/04/2022 às 12:06
Notícia
X

Após desfiles grandiosos nos sambódromos da Sapucaí e do Anhembi, as avenidas voltam a receber escolas de samba para o Desfiles das Campeãs do Carnaval.

No caso do Carnaval do Rio de Janeiro, as seis melhores colocadas no ranking no sábado (30). Pela primeira vez o Desfile das Campeãs vai ser transmitido pelo Multishow, a partir das 21h15.

As seis melhores colocadas foram: Acadêmicos do Grande Rio (campeã), Beija-Flor de Nilópolis, Unidos do Viradouro, Unidos de Vila Isabel, Portela e Acadêmicos do Salgueiro.

O Multishow escalou um grupo de apresentadores composto por Milton Cunha, Laura Vicente, Lucinha Nobre, Mari Gonzalez e Pedroca Monteiro.

Cacau Protásio e Isabelle Marques completam o time, interpretando as personagens Terezinha, do 'Vai Que Cola', e Briti, do 'Tô de Graça'.

Onde assistir o Desfile das Campeãs de São Paulo?

No caso do Carnaval de São Paulo, transmissão será feita pela TV Cultura nesta sexta-feira (29), às 22h, logo após o Jornal da Cultura.

O desfile conta com as cinco primeiras colocadas do Grupo Especial, a campeã e vice-campeã do Grupo de Acesso 1 e a vencedora do Grupo de Acesso 2.

MARCELO MESSINA/LIGA ESCOLAS DE SAMBA SP
Sambódromo do Anhembi, na Zona Norte de São Paulo, volta a abrir depois de dois anos fechado devido à pandemia de covid-19 - MARCELO MESSINA/LIGA ESCOLAS DE SAMBA SP

Assim, a campeã Mancha Verde comanda a festa pela segunda vez em sua história. A Mocidade Alegre, Império de Casa Verde e a Tom Maior, que ficaram empatadas, também desfilam na próxima sexta. Fecha o time das campeãs a Unidos de Vila Maria.

Como será a transmissão

Os apresentadores Adriana Couto, Cunha Jr. e Cris Guterres comandam a transmissão diretamente do estúdio da TV Cultura no Sambódromo do Anhembi.

Eles ainda recebem convidados e integrantes das escolas de samba para comentar os desfiles.

Adriana Cimino, Rafael Cortez e Rodrigo Leitão mostram os bastidores do evento em reportagens, principalmente na concentração e dispersão das agremiações.

Tags

Autor