CIRCO

Espetáculo circense "Alter Ego" tem sessão virtual e gratuita nesta sexta-feira

Número acrobático trata dos limites entre real e virtual, lançando questionamentos sobre as redes sociais; Sessão ocorre no YouTube, às 19h

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 29/04/2022 às 17:06
Notícia
X

Convidando à reflexão sobre o contemporâneo digital, suas fugas, armadilhas e inquisições, será apresentado na próxima sexta-feira (29), em sessão única, transmitida no YouTube, o espetáculo circense "Alter Ego".

O número de adágio e acrobacia aérea, criado e protagonizado pela artista Jéssica Virgínia, em parceria com Hammai de Assis, equilibra-se sobre os limites do ideal e do real, que as redes sociais confundem e embaralham, num jogo cruel de filtros e espelhos, curtidas e apedrejamentos. A sessão será no Canal TV Circo, às 19h, clicando aqui.

Contemplado pela Lei Aldir Blanc PE, o espetáculo investiga as conexões cada vez mais ramificadas entre a existência e seus simulacros e representações digitais, numa era que exige que as pessoas desdobrem suas performances sociais em muitos papéis e plataformas, na busca frenética por validação e aprovação.

DIVULGAÇÃO
Espetáculo circense "Alter Ego" será exibido no YouTube - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Espetáculo circense "Alter Ego" será exibido no YouTube - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Espetáculo circense "Alter Ego" será exibido no YouTube - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
Espetáculo circense "Alter Ego" será exibido no YouTube - DIVULGAÇÃO

Entre parecer e ser, questionam Jéssica e Hammai, protagonistas do espetáculo, para onde cada um se movimenta? "Quantas versões de nós nos cabem? E em quantas cabemos? Quantas bailam ou dialogam conosco?", provocam as artistas, propondo a libertação do ego, a partir da observação e do questionamento amoroso e cuidadoso das circunstâncias, potências, latências e idiossincrasias de cada um, nas mídias sociais e fora delas.

O espetáculo, que nos convida a desconectar do patrulhamento e da massificação das aparências para descobrir formas mais autênticas de querer, dizer e mover no mundo, tem direção de João L Cavalcanti. As filmagens e edição foram feitas por Lucas Mariz e TV Circo. A gravação aconteceu no Vila Espaço, com apoio do Casulo Artes Circenses.

O elenco é formado por Jéssica Virgínia e Hammaide Assis. A fotografia é de Juliana Barbosa.

Tags

Autor