STAR WARS

May The 4th be With You: Entenda por que o 4 de maio é o Star Wars Day

Data de celebração nasceu de trocadilho com uma das frases mais famosas da franquia

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 04/05/2022 às 9:33
Notícia
X

O 4 de maio é um dia especial para os fãs da saga Star Wars. Nesta quarta-feira (4), admiradores de todo o mundo vão usar a hastag #MayThe4thBeWithYou, no conhecido como o #StarWarsDay.

Mas por que no 4 de maio? É que uma das frases mais famosas da franquia criada por George Lucas, "May the Force be with you”, tem um trocadilho com “May the Fourth be with you" - traduzindo, que o 4 de maio esteja com você.

Esse trocadilho vem sendo usado há anos, até que criou-se a cultura de celebrá-lo no 4 de maio nas redes sociais.

Foto: Disney/Divulgação
Bob Iger, CEO da Disney, afirmou que o orçamento de um filme da franquia 'Star Wars' não permite a realização de filmes para o serviço - Foto: Disney/Divulgação
Pixabay
Dave Prowse era o intérprete de "Darth Vader" na trilogia original Star Wars - Pixabay

Oficialmente, sabe-se que a primeira celebração do 4 de maio como Star Wars Day aconteceu em 2011, num encontro organizado por fãs da cidade de Toronto, no Canadá.

Apesar da tradução para o português tirar o sentido da frase, os fãs brasileiros de Star Wars não ficam de fora de celebração.

A Disney, detentora da marca Star Wars na atualidade, mais uma vez optou por não fazer algo dedicado à data. Apesar disso, o trailer da série "Obi-Wan Kenobi", do Disney+, será lançado nesta quarta.

Tags

Autor