Espetáculo 'Deslenhar' tem apresentações gratuitas no Recife. Confira datas e locais

Teatro Miçanga voltou aos palcos com o espetáculo "Deslenhar", em apresentações gratuitas no Recife e em Camaragibe

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 06/05/2022 às 14:22
Notícia
X

O Teatro Miçanga voltou aos palcos com o espetáculo "Deslenhar", em apresentações gratuitas no Recife e em Camaragibe. O espetáculo segue temporada até o dia 18 de junho, incluindo uma apresentação neste sábado (7), às 19h30, no Casarão das Artes (Rua Travessa Tiradentes, 122).

Também ocorre em espaços alternativos com encerramento no Teatro Marco Camarotti, em Santo Amaro, no Centro do Recife. O grupo ainda oferecerá, nesse mesmo teatro, uma oficina gratuita ao final do projeto, no dia 18 de junho, das 13h às 19h.

Para participar, o interessado precisa enviar uma solicitação de inscrição para o e-mail [email protected], a partir do dia 4 de junho. A oficina artística é aberta para todas as pessoas e vai abordar a improvisação e uso da literatura em cena. O espetáculo tem 45 minutos de duração e possui classificação livre.

Sobre o espetáculo

DIVULGAÇÃO
TEATRO Espetáculo "Deslenhar" tem apresentações no Recife - DIVULGAÇÃO
DIVULGAÇÃO
TEATRO Espetáculo "Deslenhar" tem apresentações no Recife - DIVULGAÇÃO

O espetáculo “Deslenhar” estreou em 2018, e é uma peça inspirada no conto "A Fogueira", do escritor moçambicano Mia Couto. Utilizando-se da poesia, música, dança e humor, o espetáculo conta a história da vida de Dona Eterninha e de Seu Perpétuo, personagens que dividem amores, alegrias e tristezas, bem como o confronto com a iminência da morte.

A história tem início quando seu Perpétuo percebe a dura necessidade de cavar a cova de sua esposa, ainda viva. A contação se desdobra, com delicadeza, sobre a vida dos personagens.

Todo o grupo, formado por Amanda Pegado, André Alencar, Fernando Rybka e Geraldo Monteiro, atua e assina a dramaturgia, direção, iluminação e sonoplastia do espetáculo. O figurino é assinado por Maria Agrelli e a produção é do Coletivo Enlace, de Bárbara Souza e de Camila Mendes.

Criado em agosto de 2016, a investigação do Grupo Miçanga se pautou na utilização da literatura não-dramática, no ator-narrador e na ocupação de espaços alternativos. Deslenhar é o primeiro espetáculo do grupo, que teve a sua estreia em abril de 2018, fez três temporadas, participou de quatro festivais e foi contemplado com a ocupação do Centro Cultural Banco do Nordeste, em Fortaleza.

O segundo trabalho do grupo, “Tão de Perto”, é um espetáculo virtual, nascido durante a pandemia, que estreou na plataforma Zoom, em janeiro de 2021.

Confira a programação:

Maio
07/05 - 19h30 - Casarão Das Artes - Rua Travessa Tiradentes, 122– Recife/PE
14/05 - 19h30 - Centro de Capoeira São Salomão - Rua Amaro Gomes Poroca, 267 – Várzea – Recife/PE
20/05 - 19h30 - Compaz Ariano Suassuna - Av. Gen. San Martin, 1208– Recife/PE
27/05 - 19h30 - Compaz Eduardo Campos - Av. Aníbal Benévolo, S/N – Alto Santa Terezinha – Recife/PE

Junho
*Essas apresentações contam com intérprete de Libras
04/06 - 19h30 - Compaz Miguel Arraes - Av. Caxangá, 653 – Recife/PE
18/06 - 20h - Teatro Marco Camarotti - Rua Treze De Maio, 455 – Recife/PE

Tags

Autor