DIA DAS MÃES

Veja restaurantes para almoçar e jantar com as mães no Dia das Mães

ara quem quer jantar ou almoçar em um local especial, o JC preparou uma lista de restaurantes para pessoas que moram no Recife

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 06/05/2022 às 15:54 | Atualizado em 06/05/2022 às 21:41
Notícia
X

O Dia das Mães, neste domingo (8), é uma das datas comemorativas mais celebradas. E que pede um almoço ou um jantar especial. A gente, então, preparou uma lista de restaurantes:

Douro in - RioMar Recife

O Douro In, no RioMar Recife, sob o comando do chef Francisco Rebelo, embora seja uma casa com origem na culinária portuguesa, oferece também pratos inspirados em outras escolas gastronômicas europeias, como a italiana e a francesa. O restaurante funciona no domingo das 12h às 17h. Para reservas, basta acessar o site da casa https://www.douroinrestaurante.com.br. Clientes do JC Clube, o clube de vantagens do Jornal do Commercio, têm descontos.

Pobre Juan - RioMar Recife

O Pobre Juan serve, neste domingo (8), menu especial assinado pela chef Priscila Deus. Sugere de entrada provoleta com amêndoas, mel e chimichurri; para o prato principal, o "gran ojo" de bife ao molho malbec, couve-flor gratinada e farofa caipira com ovo, cenoura, bacon e ervas frescas. Na sobremesa, a pedida é a taça com brownie de chocolate, brigadeiro e morangos. Para duas pessoas.

Yugo Premium

No Yugo Premium, em Boa Viagem, o chef Wellington Olímpio criou um cardápio com cinco opções de pratos — entre crustáceos, peixe e carne vermelha. Um deles, o Trio Yugo, que alimenta até três pessoas, reúne cauda de lagosta, camarões e filé mignon grelhados servidos com vegetais, gohan de alho-poró crocante e chips de batata-doce. Acompanha molho a escolha do cliente.

Vasto

Também em Boa Viagem, localizado no Shopping Recife, o Vasto vai abrir mais cedo, às 11h — seguindo até à meia-noite. Na seção de principais, o restaurante sugere os camarões do tipo pistola com risoto de limão-siciliano — uma opção perfumada, que rima com a data. Para a sobremesa, fica a dica: a Tarte Tatin, que vai à mesa com creme inglês e sorvete de canela.

Chica Pitanga

No Chica Pitanga, em Boa Viagem, o chef Claudemir Barros elaborou um menu especial, que será servido até terça-feira (10). Entre as opções de entrada, minibruschetta de cordeiro e rúcula, feita com pão de macaxeira, ragu de cordeiro ao vinho, queijo coalho e rúcula; nos principais, risoto de filé ao gorgonzola mais parmesão crocante; e de sobremesa, creme brulée ou brownie de rapadura, sorvete de creme e calda de chocolate. Especialmente amanhã, Claudemir e outros chefs farão um show cooking, interagindo com o público enquanto preparam os pratos. Das 11h15 às 16h30.

Casa do Vinho Al Mare

Já em Olinda, a Casa do Vinho Al Mare servirá o menu degustação Della Mamma, com antepasto italiano, caponata, embutidos artesanais e bruschetta pomodoro, de entrada. Nos principais, Lasagne della tradizione (feita como em Bologna) ou de berinjelas. Tiramisu é a sobremesa.Com vinho, claro, e música ao vivo.

Zen

Para os amantes de comida japonesa, o ZEN é uma opção. Com o cardápio da gastronomia nipônica, o restaurante possui unidades em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes; no Espinheiro, na Zona Norte do Recife; e em Olinda. Mais informações: https://www.zencomidajaponesa.com.br.

Seu Luna

A comida regional nordestina sempre tem um espaço na data comemorativa. Um dos grandes exemplos no Recife é o Seu Luna Restaurante. O cardápio tem comando da chef Claudinha Luna e possui duas unidades, uma no Espinheiro e outra no Ipsep.

Artisano


O Artisano, na Madalena, presenteará as mamães com poeminhas escritos pela @maquina_escritora em pergaminhos. A sugestão da casa é o menu do Recife Coffee.

Lala Café & Cozinha Afetiva

Afetivos e espaços que proporcionam a experiência além do sabor, as cafeterias são locais adequados para comer e trocar conversas entre mães e filhos. Um deles é o Lala Café & Cozinha Afetiva, que fica na Rua Amélia, nas Graças. O cardápio no domingo tem opções de brunch, das 9h às 13h, e café, entre 15h e 21h. A cafeteria também participa do Recife Coffee, com um cardápio com salgado, doce e café por R$ 34,90.

O Melhor Cantinho da Cidade

Como o próprio nome diz, O Melhor Cantinho da Cidade é uma cafeteria que fica na Várzea, na Zona Oeste do Recife. Em sintonia com o clima bucólico de um dos bairros mais charmosos da Cidade, o café oferece um cardápio amplo das 9h à 14h, um bom horário para um brunch. O Melhor Cantinho participa da edição do Recife Coffee, em que oferece a sugestão do barista com um doce, um salgado e um café por R$ 34,90.

Tags

Autor