CINEMA

Saiba como túmulo de Dobby, de Harry Potter, virou dor de cabeça na Inglaterra

Túmulo do personagem em Pembrokeshire, no País de Gales, atrai fãs de todo o mundo

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 09/05/2022 às 10:38 | Atualizado em 09/05/2022 às 13:29
Notícia
X

Um dos personagens mais queridos da saga "Harry Potter", o elfo Dobby virou alvo de problema para os moradores de uma praia na Inglaterra. O personagem teve um fim trágico no livro "Harry Potter e as Relíquias da Morte", sendo assassinado com uma faca.

Na adaptação para os cinemas, a cena do seu enterro foi filmada na praia de Freshwater West, em Pembrokeshire, no País de Gales. Ocorre que até hoje existe um túmulo em homenagem a Dobby nesse local.

Lá, fãs costumam deixar pedras com frases, desenhos e também meias - na saga, dar esse tipo de objeto para um elfo doméstico significa lhe dar a liberdade.

No entanto, a presença de tantos objetos tem sido motivo de dor de cabeça para os habitantes da área. Esse acúmulo de presentes estaria atrapalhando o turismo no local.

Uma recente pesquisa realizada pela National Trust, a Fundação Nacional para Locais de Interesse Histórico ou Beleza Natural do Reino Unido, está tentando descobrir se as pessoas acham que o túmulo deve ou não permanecer na praia.

WARNER BROS/DIVULGAÇÃO
MAGIA Túmulo de Dobby, de Harry Potter, virou problema em praia da Inglaterra - WARNER BROS/DIVULGAÇÃO
WARNER BROS/REPRODUÇÃO
MAGIA Túmulo de Dobby, de Harry Potter, virou problema em praia da Inglaterra - WARNER BROS/REPRODUÇÃO

"Um estudo está em andamento para nos ajudar a entender melhor as questões e considerar opções para um futuro sustentável para Freshwater West, que inclui o túmulo de Dobby. Uma das opções que analisamos na pesquisa é transferir o monumento para um local adequado e acessível ao público”, explicou a organização à BBC.

O veículo de comunicação entrevistou uma fã de Harry Potter, que acredita na necessidade de um equilíbrio e um local para os fãs seguirem com as homenagens. "Deixar uma meia nova é lindo, mas depois de um tempo essa meia provavelmente fica coberta de todo tipo de coisa", alertou Victoria MacLean.

"Quanto às pedrinhas, algumas pessoas se esforçaram para pintar algumas delas, apenas para homenagear um de seus personagens favoritos, e isso é muito bonito de ver. Tem que ter algo que agrade os fãs mantendo a beleza da praia, porque é uma praia incrível."

Tags

Autor