TELEVISÃO

Saiba quais novelas reprisam na TV aberta a partir desta segunda (16). Confira horários

TV aberta brasileira ficará mais nostálgica nesta segunda-feira (16), com o início de reprises de diversos folhetins de sucesso

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 16/05/2022 às 15:19
Notícia
X

A TV aberta brasileira ficará mais nostálgica nesta segunda-feira (16), com o início de reprises de diversas novelas de sucesso no passado. São quatro folhetins que poderão ser revisitados neste mês de maio.

Na TV Globo, "A Favorita" (2008) entre na faixa clássica do "Vale a Pena Ver de Novo", a partir das 16h. Na história, o autor João Emanuel Carneiro subverteu a estrutura do folhetim tradicional ao revelar, depois de muitos capítulos, a identidade da vilã da história.

João Miguel Júnior/TV GLOBO
TELEVISÃO Donatela (Claudia Raia) e Flora (Patrícia Pillar), personagens de 'A Favorita' - João Miguel Júnior/TV GLOBO

A emissora carioca espera que a novela manter a audiência da faixa com uma produção que marcou a TV brasileira, assim como a antecessora "O Clone" (2001).

Quais novelas do SBT estão reprisando?

Já no SBT, entram no ar a novela infantil "Carrossel" (2012), às 12h, o sucesso "Esmeralda" (2004), às 13h, e a espanhola "Paixão de Gavilanes" (2003).

"Carrossel" de 2012 foi um remake do clássico argentino de Jacinta Pichimahuida. A novela foi adaptada por Íris Abravanel, contando com um elenco que até hoje tem nomes estampados na TV nacional:  Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Maisa Silva, Guilherme Seta, Thomaz Costa, Nicholas Torres, Ana Zimerman e Lucas Santos.

DIVULGAÇÃO
NOVELA "Paixão de Gavinales" é exibida no SBT - DIVULGAÇÃO
SBT/DIVULGAÇÃO
NOVELA Carrossel, de 2012, reprisa no SBT - SBT/DIVULGAÇÃO
SBT/DIVULGAÇÃO
NOVELA Esmeralda, de 2004, reprisa no SBT - SBT/DIVULGAÇÃO

"Esmeralda" foi exibida entre 6 de dezembro de 2004 e 19 de julho de 2005, em 194 capítulos. É uma versão da telenovela venezuelana Esmeralda, de Delia Fiallo, sendo adaptada por Henrique Zambelli, com colaboração de Rogério Garciz.

"Pasión de Gavilanes" foi produzida pela RTI Televisión para Telemundo e Caracol Televisión. A primeira temporada foi exibida pela Rede TV!, sob o título "Paixões Ardentes", entre 29 de março e 30 de junho de 2004.

A segunda temporada está sendo exibida pelo SBT desde 16 de maio de 2022, sob o título "Paixões de Gavilanes", abrindo uma nova faixa de novelas às 14h.

Tags

Autor