São João de Caruaru 2022 terá três novos polos, diz prefeito. Confira quais são

São João de Caruaru ocorre entre 4 de junho e 2 de julho

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 25/05/2022 às 11:01
Notícia
X

A criação de três polos está entre as novidades do São João de Caruaru em 2022. O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) explicou sobre os novos espaços durante entrevista para a Rádio Jornal na manhã desta quarta-feira (25). São eles:

O Polo Infantil, que agora será montado na Praça da Criança; o Polo da Saúde, que irá funcionar no Pátio de Eventos com vacinação de Covid-19, de gripe, entre outros serviços de saúde; e o Polo do Mercado Cultural Casa Rosa, no Parque de 18 de Maio, com atividades culturais e gastronômicas. Esse último continuará funcionando mesmo após os festejos juninos.

O São João de Caruaru ocorre entre 4 de junho e 2 de julho. "A expectativa que temos é de receber mais de 1 milhão de turistas entre esses 30 dias de festa. Além dos festejos nos polos principais, temos as famosas Comidas Gigantes, que começaram já no domingo passado, quando foi celebrado o Dia Municipal das Comidas Gigantes", disse Rodrigo Pinheiro ao jornalista Wagner Gomes.

O prefeito ainda ressaltou que, de início, a festa seria realizada de 4 a 22 de julho, mas houve a decisão de estender em uma semana. Apesar das constantes críticas pela ausência de nomes tradicionais no palco principal, o gestor afirmou que 80% das atrações são locais.

"O investimento que continuamos fazendo na cultura popular local, com 80% das atrações locais de Caruaru. Entendemos que precisávamos de um reajuste de cachê, que ficou programado para 2022, 2023 e 2024. São cantores, grupos de quadrilha, bacamarteiros".

Conheça os principais polos do São João de Caruaru

A programação completa e definitiva do São João de Caruaru em 2022 conta com quatro polos, com shows realizados entre 4 de junho e 2 de julho:

CLIQUE AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

  • o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, o maior da festa, que traz grandes atrações do forró, forró eletrônico e demais ritmos nacionais.
  • o Polo Alto do Moura, que traz o melhor do forró tradicional de Pernambuco.
  • o Polo Azulão, mais voltado para música alternativa, inclucindo MPB, rock e mais
  • o Polo São João na Roça, com arrasta-pé autêntico nas em diferentes zonas da cidade

Tags

Autor