MORTE

Ray Liotta: Morre ator de 'Os Bons Companheiros', aos 67 anos. Relembre carreira

Norte-americano faleceu enquanto dormia em um quarto de hotel na República Dominicana, onde estava sendo gravado o filme 'Dangerous Waters'

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 26/05/2022 às 14:59 | Atualizado em 26/05/2022 às 21:22
Notícia
X

O ator Ray Liotta, muito conhecido por seu papel no clássico filme "Os Bons Companheiros", morreu nesta quinta-feira (26). O norte-americano faleceu enquanto dormia em um quarto de hotel na República Dominicana, onde estava sendo gravado o filme Dangerous Waters.

As informações são do site de notícias Deadline. Liotta tinha 67 anos e deixa uma filha, Karsen. Ele estava noivo de Jacy Nittolo.

Ray Liotta começou a ganhar espaço em Hollywood na segunda metade dos anos 1980, quando atuou nos filmes "Totalmente Selvagem" e "Campo dos Sonhos". Antes, ele fez alguns trabalhos para a televisão.

Contudo, o estrelato de fato veio com "Os Bons Companheiros", filme do aclamado diretor Martin Scorsese, lançado em 1990. Ele dividiu a tela com Robert De Niro e Joe Pesci.

GABRIEL BOUYS/AFP
MORTE Ator Ray Liotta morreu enquanto dormia em quarto de hotel, aos 67 anos - GABRIEL BOUYS/AFP
VALERIE MACON/AFP
MORTE Ator Ray Liotta morreu enquanto dormia em quarto de hotel, aos 67 anos - VALERIE MACON/AFP

Com o longa-metragem, Ray Liotta passou a ser associado aos filmes de máfia e papéis de homens durões. Ao longo dos anos 1990, estrelou vários filmes policiais e de ação, como "Obsessão Fatal", "Fuga de Absolom", "Turbulência" e "Cop Land: A Cidade dos Tiras".

No início dos anos 2000, após um período sem grandes papéis, voltou a chamar a atenção como Paul Krendler em "Hannibal" e como "Henry Oak" em "Narc".

Foi também no início dos anos 2000 que ele se juntou ao elenco de "Plantão Médico" e, por esse trabalho, recebeu um prêmio do Emmy.

Tags

Autor