MÚSICA

Orquestra Petrobras apresenta Mundo Bita e Guns N' Roses no Recife. Saiba local e como assistir

Concertos comemorativos ocorrem no Teatro Boa Vista, com entradas gratuitas

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 27/05/2022 às 11:40 | Atualizado em 27/05/2022 às 11:41
DANIEL EBENDINGER/DIVULGAÇÃO
MÚSICA Orquestra Petrobras Sinfônica apresenta repertório do Mundo Bita e de Guns n Roses no Recife - FOTO: DANIEL EBENDINGER/DIVULGAÇÃO
Leitura:

A Orquestra Petrobras Sinfônica chega ao Recife neste sábado (28), dentro de uma programação para celebrar os 35 anos de patrocínio. Serão apresentados dois concertos gratuitos, às 16h e às 19h30, com repertórios do Mundo Bita e da banda de rock Guns N' Roses.

Por conta das chuvas, o projeto ocupará o Teatro Boa Vista (Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista), sob a regência do maestro Felipe Prazeres. Antes, iria ocupar a Concha Acústica da UFPE.

Os ingressos podem ser retirados na véspera do evento no site da Sympla (clique aqui para Mundo Bita e aqui para Guns N'Roses). O evento seria realizado em janeiro, mas foi adiado por conta da pandemia.

Primeiro, às 16h, será apresentado o espetáculo Mundo Bita Sinfônico, com a participação especial do pernambucano Chaps Melo, criador do Mundo Bita.

A parceria entre a Orquestra e a animação teve início em 2020 e vem se desdobrando em projetos plurais, como o lançamento do álbum e dos videoclipes das canções "Fundo do Mar" e "Fazendinha".

Em seguida, às 19h30, será a vez do Guns N’ Roses Sinfônico. Clássicos como "Welcome to the Jungle", "Sweet Child O’Mine" e "Patience" serão apresentados com violinos elétricos no lugar dos solos de guitarra.

Além da apresentação presencial, também haverá transmissão para todo Brasil pelo YouTube (OPESinfonica).

Mais sobre a Orquestra Petrobras

"Após um longo período de isolamento social, estamos ansiosos para o reencontro com o público na Turnê 2022. É uma troca essencial para nós, artistas", conta o maestro Felipe Prazeres.

"Durante a pandemia, a Orquestra realizou turnês e diversos concertos online. Foi um grande aprendizado. Mas nada se compara à sensação de estar junto ao público. Estamos muito felizes!"

A Orquestra Petrobras Sinfônica tem como uma de suas premissas a democratização da música de concerto para o maior número de pessoas, e vem realizando ações com esse objetivo desde sua fundação.

Após o Recife, o projeto segue para Vitória (ES, 12 de junho), Belo Horizonte (MG, 14 e 15 de junho), Curitiba (PR, 13 e 14 de junho) e São Paulo (SP, 16 e 17 de julho).

Comentários

Últimas notícias