MÚSICA

Evento de choro no Recife homenageia Tia Amélia neste domingo (5)

"Viva Tia Amélia" será realizado no jardim do Museu do Estado, com Betto do Bandolim, José Arimatea, Nuca Sarmento e Walmir Chagas

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 03/06/2022 às 16:25
Notícia
X

O jardim do Museu do Estado de Pernambuco recebe, neste domingo (5), às 16h, uma programação do Coletivo Isto é Choro!. A entrada custa R$ 10.

O evento "Viva Tia Amélia", uma homenagem à pianista pernambucana Amélia Brandão, contará com apresentações do instrumentista Betto do Bandolim, o flautista e maestro José Arimatea, o violonista Nuca Sarmento e o cantor Walmir Chagas, acompanhados do grupo Brasil Sonoro.

A programação será realizada no último dia 29 de maio, mas precisou ser adiada por conta das chuvas.

Parentes de Tia Amélia estarão presentes no evento e vão participar de uma conversa com o público sobre a vida de Amélia Brandão.

Sobre Tia Amélia

Nascida em Jaboatão dos Guararapes em 1897, Tia Amélia foi contemporânea de João Pernambuco, Chiquinha Gonzaga, Antônio Callado, Pixinguinha e tantos outros ícones do Choro no século passado.

Uma pioneira do choro no Brasil, apesar da vasta obra musical, ainda é pouco conhecida do grande público.

Com o evento, o Coletivo Isto é Choro! busca o merecido reconhecimento do seu valor, tanto como mulher desbravadora que foi, vencendo os preconceitos da época, quanto pela grande musicista e compositora.

 

SERVIÇO
Viva Tia Amélia - com Betto do Bandolim, José Arimatea, Nuca Sarmento e Walmir Chagas
Onde: Museu do Estado de Pernambuco (Av. Rui Barbosa, 960, Graças)
Quando: domingo (6), a partir das 16h
Quanto: R$ 10

Tags

Autor