LITERATURA

Médico Ermano Melo lança seu primeiro livro no Recife

"Não Matem os Pardais" reúne artigos e cartas que refletem sobre sistemas políticos

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 14/06/2022 às 14:35
Notícia
X

O médico Ermano Melo estreia no universo literário com o lançamento do livro "Não Matem os Pardais", uma coletânea de artigos e cartas que versam sobre sistemas políticos - as cartas são correspondências trocadas com a amiga e também médica Dinorá Bezerra.

O evento de lançamento será realizado nesta quarta-feira (15), a partir das 19h, na sede da Academia Pernambucana de Letras, localizada nas Graças, Zona Norte do Recife.

Os artigos trazem reflexões sobre a pandemia e assuntos diversos sob a ótica do médico oftalmologista, que é estudioso de filosofia e interessado em história, política, arte e psicanálise.

O diretor de redação do Jornal do Commercio Laurindo Ferreira assina a apresentação do livro, que também tem prefácio do psicanalista João Alberto Carvalho e projeto gráfico da Executiva Comunicação.

DIVULGAÇÃO
LIVRO Médico Ermano Melo lança "Não Matem os Pardais", uma coletânea de artigos e cartas - DIVULGAÇÃO

Os exemplares serão vendidos por R$ 50, com verbas destinadas ao Lar do Nenén, ONG com sede no Recife, que acolhe temporariamente crianças de 0 a 3 anos, em situação de grave risco social ou abandono.

Ermano Melo explica que o título do livro é o mesmo de um dos artigos da coletânea. "A 'matança dos pardais' se refere a um período da China comunista, quando Mao Tsé-Tung achou que o motivo da fome, da baixa produção agrícola, era o excesso dos pardais e pediu para a população matar todos eles, o que teve efeito contrário", diz o médico.

"Então, escrevi um artigo comentando, comparando a matança dos pardais com a matança das empresas, dos trabalhos e dos empregos durante o período do lockdown. O trancamento irrestrito não teve o efeito desejado, assim como o pedido de Mao Tsé-Tung não teve o efeito desejado. Muita gente gostou desse texto e compartilhou, então escolhi para ser o título do livro".

SERVIÇO
Lançamento de "Não Matem os Pardais", de Ermano Melo
Onde: Academia Pernambucana de Letras (Avenida Rui Barbosa, 1596, Graças)
Quando: nesta quarta-feira (15), a partir das 19h
Quanto: exemplares à venda por R$ 50

Tags

Autor