SÃO JOÃO 2022

São João de Petrolina: Veja quantos milhões a festa pretende movimentar

São João de Petrolina será realizado entre 17 e 26 de junho no Pátio Ana das Carrancas

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 15/06/2022 às 14:35 | Atualizado em 15/06/2022 às 15:01
Notícia
X

O São João de Petrolina retorna nesta sexta-feira (17) após dois anos com expectativa de aquecer a economia da cidade do Sertão. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR) espera movimentar cerca de R$ 273 milhões. Confira a programação completa clicando aqui.

Além disso, a expectativa é aumentar 10 mil empregos diretos e indiretos, como também dar oportunidade para 307 ambulantes e barraqueiros, movimentando o comércio informal.

 

Segundo a Secretaria, os setores alimentícios e de transportes são os que mais crescem no período pelo maior fluxo de pessoas na cidade. O comércio também espera um aumento considerável nas vendas durante os festejos, assim como o setor de serviços.

No setor hoteleiro, já não existem mais vagas entre os dias 22 e 25 de junho, restando algumas vagas nos outros dias.

PREFEITURA DE PETROLINA/DIVULGAÇÃO
SÃO JOÃO DE PETROLINA 2022 Pátio Ana das Carrancas, na Avenida Sete de Setembro, receberá público - PREFEITURA DE PETROLINA/DIVULGAÇÃO
PREFEITURA DE PETROLINA/DIVULGAÇÃO
SÃO JOÃO DE PETROLINA 2022 Pátio Ana das Carrancas, na Avenida Sete de Setembro, receberá público - PREFEITURA DE PETROLINA/DIVULGAÇÃO

"Como a gente está enfrentando dois anos de saudade, o setor econômico já vem registrando números muito interessantes no município", diz Jorge Assunção, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

"Estamos com grandes expectativas com o nosso São João e a intenção do prefeito Simão Durando é apresentar o que há de melhor em Petrolina, e o impacto que os festejos juninos causam na vida econômica e cultural das pessoas. O que não faltará é atrativo para os turistas curtirem essa grande festa. Convidamos a todos para virem se divertir com toda família", finaliza Assunção.

Tags

Autor