MÚSICA

Break My Soul: Beyoncé faz hino para as pistas e evita modismos do TikTok em volta ao pop

"Break My Sould" é a primeira música divulgada do álbum "Renaissance", que deve ressaltar as origens negras da música house

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 21/06/2022 às 10:14 | Atualizado em 21/06/2022 às 13:38
Notícia
X

A cantora Beyoncé lançou, na madrugada desta terça-feira (21), "Break My Soul", primeira música de trabalho do seu próximo álbum de estúdio, intitulado "Renaissance". A canção mescla os vocais poderosos da diva com batidas da música house.

"Break My Soul" é um hino para pistas que aponta para as origens negras do house, que emanou nos Estados Unidos após o fim da era disco, resgatando também a tradição das divas negras dos primórdios da música eletrônica.

A canção foi produzida pela cantora com Terius Nah e Christopher "Tricky" Stewart, também contando com vocais de Jason White.

Por ser uma música pop, "Break My Soul" surpreendeu alguns ouvintes por ter 4:38 de duração. O consumo no streaming diminuiu a duração das músicas para uma média de 2 minutos e o TikTok só reforçou essa tendência - sobretudo com enfoques no refrão.

Os fãs já esperavam por uma sonoridade próxima do eletrônico no novo álbum quando foi divulgado que Beyoncé estava trabalhando com produtores como a DJ Honey Dijon, uma das profissionais mais cultuadas da house music da atualidade.

O investimento nesse estilo se confirmou quando foi divulgado um ensaio fotográfico da cantora feito pelo brasileiro Rafael Pavarotti, natural do Pará, para a capa da revista Vogue British. As imagens mostram a cantora inspirada por uma estética da música disco dos anos 1970/1980.

A Vogue antecipou que o novo álbum de Beyoncé será pop, com músicas dançantes. "Batidas ferozes. Música que faz você se animar, que leva sua mente para culturas e subculturas, para nosso povo do passado e do presente, música que unirá tantos na pista de dança e também toca nossas almas", diz a descrição da Vogue sobre "RENAISSANCE".

Tags

Autor