CONCERTO

Orquestra Jovem Criança Cidadã retorna ao Teatro de Santa Isabel nesta terça (28).

Concerto será realizado após o sucesso de público do primeiro concerto oficial do ano no Teatro, em 26 de abril

Emannuel Bento
Cadastrado por
Emannuel Bento
Publicado em 27/06/2022 às 15:25
CAROLINE MELO/ASCOM ABCC
CONCERTO Orquestra Jovem Criança Cidadã se apresentando no Teatro de Santa Isabel - FOTO: CAROLINE MELO/ASCOM ABCC
Leitura:

O retorno da Orquestra Jovem Criança Cidadã ao Teatro Santa Isabel, no Centro do Recife, ocorrerá nesta terça-feira (28), às 20h. A entrada para o espetáculo é gratuita, mediante retirada antecipada de ingressos. Serão destinados 400 ingressos para o público).

O concerto será realizado após o sucesso de público do primeiro concerto oficial do ano no mesmo local, em 26 de abril. O segundo concerto, previsto para 29 de maio passado, na Igreja da Madre de Deus, foi cancelado em função das chuvas em toda a Região Metropolitana.

A Orquestra Criança Cidadã é um projeto social incentivado pelo Ministério do Turismo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, e que conta com realização da Funarte e patrocínio máster da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal.

Repertório da Orquestra Jovem Criança Cidadã

O principal grupo do projeto Orquestra Criança Cidadã, sob a batuta do maestro José Renato Accioly, trará peças dos três períodos mais representativos da História da Música:

  • a "Abertura Coriolano, op. 62", de Ludwig van Beethoven (1770-1827) um dos expoentes da primeira fase do Romantismo;
  • o "Concerto para oboé, cordas e baixo contínuo em ré menor, SF 935, op. 1", de Alessandro Marcello (1673-1747), compositor italiano do Barroco
  • a "Sinfonia nº 101 em ré maior, 'O Relógio'" do austríaco Franz Joseph Haydn (1732-1809), representante máximo do Classicismo, ao lado de Mozart.

O solista destacado para a noite, David Stefesson, aluno de oboé, não esconde sua empolgação. “Os ensaios da 'Abertura' e da 'Sinfonia' estão indo super bem, tudo indica que será um concerto lindíssimo”, vaticina o músico. "Na última vez, tive a oportunidade de solar 'Gabriel's Oboe', composição de Ennio Morricone, música-tema do filme 'A missão'", relembra.

David impôs a si mesmo uma forte rotina tendo em vista o concerto. "As minhas preparações estão a todo vapor, muito estudo todos os dias e também estou ouvindo diversas gravações disponíveis na internet para analisar vários tipos de interpretações, lendo muito sobre o período barroco, buscando entender a peça ao máximo, sua história e a época em que foi escrita", enumera.

SERVIÇO
3° Concerto Oficial da Orquestra Jovem Criança Cidadã - Temporada 2022
Onde: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Santo Antônio)
Quando: nesta terça-feira (28), a partir das 20h
Quanto: Gratuito

Comentários

Últimas notícias