STRANGER THINGS

Stranger Things vai ter quinta temporada? Saiba enredo e quando estreia

Quinta temporada de Stranger Things foi confirmada pela Netflix e deve ser a última da série

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 01/07/2022 às 10:53 | Atualizado em 01/07/2022 às 10:56
Notícia
X

Com a divulgação da segunda parte da quarta temporada de Stranger Things, fenômeno do streaming da Netflix, muitos fãs estão se perguntando sobre uma próxima temporada.

A quinta temporada já foi confirmada pela Netflix e deve ser a última da série. Por conta da pandemia, houve um atraso entre as gravações da terceira e da quarta temporada, então já se sabe que essa última fase terá um importante salto temporal.

Em entrevista ao site TVLine, Ross Duffer explicou a necessidade de utilizar a ferramenta narrativa: "Tenho certeza de que faremos um salto no tempo. Idealmente, teríamos filmado [as temporadas 4 e 5] consecutivas, mas não havia uma maneira viável de fazer isso", disse.

 

"Então, essas são todas as discussões que teremos com nossos escritores quando começarmos a sala", continuou. No entanto, ainda não existe uma data para o lançamento da quinta-temporada.

Como será a quinta temporada de Stranger Things

NETFLIX/DIVULGAÇÃO
ELENCO Atores que iniciaram a série ainda crianças, agora são jovens adultos, como definem os criadores - NETFLIX/DIVULGAÇÃO
Divulgação / Netflix
Cena da nova temporada de Stranger Things - Divulgação / Netflix

O final de Stranger Things está sendo planejado há muito tempo. Os showrunners e criadores Matt e Ross Duffer contaram sobre no blog da Netflix:

"Sete anos atrás, planejamos o arco completo da história de Stranger Things. Na época, prevíamos que a história duraria de quatro a cinco temporadas. Foi muito grande para contar em quatro, mas — como você verá em breve — agora estamos nos aproximando do nosso final. A 4ª temporada será a penúltima temporada; a 5ª temporada será a última."

Ross Duffer também já disse ao The Hollywood Reporter que o tempo da pandemia foi fundamental para decidir que a quinta seria a última temporada:

"[A pandemia do COVID-19] nos deu tempo para olhar para frente, descobrir o que é melhor para o show. Começar a preencher isso nos deu uma ideia melhor de quanto tempo precisamos para contar essa história."

Já em entrevista ao site Deadline, os irmãos Duffer confessaram que o final da terceira temporada foi um passo em direção ao final planejado da série.

Os criadores admitiram que inicialmente não sabiam nem se Stranger Things iria além da primeira temporada. A ideia da série era ser curta e limitada, porém tinha potencial (o que foi confirmado pela audiência) de ter o enredo expandido.

Apesar do sucesso, Stranger Things acaba na quinta-temporada para permanecer como uma história redonda e que não fique cansativa para o público.

Tags

Autor