INFANTOJUVENIL

Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco começa neste sábado (2) e segue até o fim do mês

O espetáculo "A Bela Adormecida", da companhia Roberto Costa Produções, abre a programação

Imagem do autor
Cadastrado por

Romero Rafael

Publicado em 01/07/2022 às 21:02
Notícia
X

Começa neste sábado (2) e segue até o dia 31 de julho, sempre nos finais de semana, o Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco, que neste ano completa 18 edições. A programação é composta por 25 espetáculos teatrais, entre locais e nacionais, que vão desde as adaptações de clássicos da literatura universal a textos autorais de dramaturgos contemporâneos.

O espetáculo A Bela Adormecida, da companhia Roberto Costa Produções, abre a programação do festival com duas apresentações, no Teatro de Santa Isabel, neste sábado (2) e domingo (3), às 16h30.

Neste ano serão 42 apresentações no Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco, distribuídas em três polos: teatros (Santa Isabel, Teatro do Parque, Luiz Mendonça, Barreto Júnior e Marco Camarotti); praças, com quatro apresentações gratuitas, e o Polo de Formação, que abrigará o 9º Colóquio do Teatro para Infância e Juventude, com programação gratuita de oficinas, palestras e debates direcionados aos artistas e espectadores, entre crianças e adultos.

Para os espetáculos, os ingressos estão à venda no Sympla, e o preço varia de acordo com a casa. Sinopses, vendas e todas as informações estão no site www.teatroparacrianca.com.br.

O Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco é idealizado e produzido pela Métron Produções, dos atores e produtores Edivane Bactista e Ruy Aguiar, e neste ano homenageia os produtores culturais Ivanildo dos Anjos e Roberto Oliveira, da Capibaribe Produções. Os dois são multiartistas com 30 anos dedicados ao fazer teatral para infância e juventude, e desenvolvem um trabalho no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, contribuindo para a formação de novos artistas e novos espectadores.

Tags

Autor