MÚSICA

Festival Panela do Jazz anuncia expansão e divulga datas de 2022

Evento gratuito realizado no Poço da Panela, Zona Norte do Recife, agora terá sessões no Shopping Plaza e em Triunfo, no Sertão

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 06/07/2022 às 15:13 | Atualizado em 06/07/2022 às 15:15
Notícia
X

Após dois anos sem edição presencial, o festival gratuito Panela do Jazz será expandido em 2022. A programação começará no Shopping Plaza, com três fins de semana em agosto (13 e 14, 20 e 21, 27 e 28), no circuito comemorativo do dia dos pais no centro de compras.

Já o evento principal, que mescla música, gastronomia, artes cênicas e plásticas, ações educativas e fomento à economia local, será realizado no dia 10 de setembro, no Poço da Panela, no Recife, onde nasceu.

Em dezembro, chega a Triunfo, no Sertão do Pajeú, com shows nos dias 16, 17 e 18. A programação completa com as atrações do evento será divulgada ainda neste mês de julho.

Panela do jazz chega em sua quarta edição

DIVULGAÇÃO
PROGRAMAÇÃO Panela do Jazz reuniu 10 mil pessoas em 2019, edição presencial mais recente - DIVULGAÇÃO

A quarta edição do Panela do Jazz prestará homenagem ao maestro Moacir Santos (1926-2006), ícone na música instrumental pernambucana. O tributo se estende à versão física depois de marcar as apresentações do festival no ano passado, promovido exclusivamente na internet por conta da pandemia.

Em 2022, além das atrações selecionadas pelo idealizador e produtor cultural do Panela, Antônio Pinheiro, o evento contará com artistas brasileiros selecionados por meio de edital, um estímulo à produção cultural por meio das leis de incentivo.

A ampliação deste ano conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do governo federal, Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura), do governo estadual, e Sistema de Incentivo à Cultura (SIC), da prefeitura do Recife, da Chesf e da Renner - é o primeiro evento do Nordeste com patrocínio da loja.

Tags

Autor