MORTE

Criador de Yu-Gi-Oh!, Kazuki Takahashi é encontrado morto no Japão. Saiba detalhes

Corpo de Kazuki Takahashi estava flutuando nas águas de um lago no Japão

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 07/07/2022 às 11:10 | Atualizado em 19/06/2023 às 15:09
Notícia
X

Kazuki Takahashi, autor e criador do mangá Yu-Gi-Oh!, foi encontrado morto na manhã da última quarta-feira (7) no Japão, aos 60 anos. O corpo do artista estava flutuando nas águas do lago Nago, em Okinawa. A Guarda Costeira japonesa informou que ele vestia um equipamento de mergulho.

Também foram encontradas marcas de mordida no corpo. A suspeita é de que sejam de tubarões e outros animais marinhos. A identidade de Kazuki Takahashi só foi confirmada nesta quinta-feira (7), depois que uma empresa de aluguel de carros contatou a polícia informando ter perdido contato com o escritor, que viajava sozinho.

"Vestia uma camiseta, óculos (de mergulho), snorkel e barbatanas", informou uma fonte À AFP, acrescentando que uma investigação está sendo conduzida. As hipóteses estudadas são a de morte acidental ou criminosa.

Kazuki Takahashi trabalhou como manga por cerca de 40 anos. Sua criação mais popular foi a série Yu-Gi-Oh! para a revista Weekly Shnen Jump entre 1996 e 2004. A história se tornou um anime, jogo de cartas de enorme sucesso no início dos anos 2000 e inspiração para vários videogames.

O mangá conta a história de Yugi Muto, garoto que gosta de jogos e sofre com algumas intimidações. Tudo muda quando ele ganha um jogo egípcio do avô e recebe o espírito de um jogador misterioso.

Tags

Autor