CANTORA

Anitta declara apoio a Lula nas eleições 2022: "Lulalá primeiro turno"

A cantora Anitta, que vem se mostrando uma das maiores opositoras a Bolsonaro entre artistas, declarou, nesta segunda-feira (11), que votará em Lula

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 11/07/2022 às 17:15 | Atualizado em 12/07/2022 às 1:25
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

A cantora Anitta manifestou, nesta segunda (11), apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.

O posicionamento da cantora foi em reação ao assassinato do guarda municipal Marcelo Aloizio de Arruda pelo agente penal bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho em Foz do Iguaçu, Paraná, no sábado (9).

 "A partir deste momento, eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições", disse Anitta.

A cantora destacou que não é petista, mas está disposta a ajudar a campanha de Lula a bombar nas redes sociais.

"Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula, e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir, que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral, eu farei", afirmou.

Anitta também mandou um recado aos apoiadores do presidente Bolsonaro, a quem chama de "Voldemort", o vilão da saga Harry Potter.

"E pros soldadinhos do Voldemort que vieram falar: 'vai lá defender ex-presidiário'. Pois é ex-presidiário? Então, sim, porque ex-presidiário também é gente, e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas, terem a oportunidade de mudar de vida e se reinserir na sociedade, diminuindo a reincidência criminal", disse Anitta.

"E é isso aí... Que ex-presidiários tenham condições de mudar perspectivas de vida enquanto estão dentro da prisão, saindo de lá com esperança de um futuro digno e oportunidades fora do crime. Apoio, sim. Boa noite, gentalha que acha que quem pensa diferente de vocês têm que morrer", acrescentou.

Ao longo do ano, Anitta se envolveu em disputas com o presidente Jair Bolsonaro até bloqueá-lo no Twitter em abril. Ela também mobilizou uma campanha incentivando o voto de jovens menores de 18 anos em outubro.

Tags

Autor