A-HA

A-HA NO RECIFE: Saiba tudo sobre show que abre turnê no Brasil

Show da turnê 'Hunting High And Low' faz estreia brasileira no Classic Hall, em Olinda, nesta quarta-feira (13)

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 12/07/2022 às 9:23 | Atualizado em 12/07/2022 às 9:52
Notícia
X

Uma das maiores bandas da música pop dos anos 1980 aporta no Recife nesta quarta-feira (13). O grupo norueguês A-Ha estreia a turnê "Hunting High And Low" na capital pernambucana, no Classic Hall, com início do show a partir das 21h30. A abertura dos portões está prevista para às 19h.

Os ingressos para o show no Recife estão esgotados desde novembro do ano passado. A procura foi grande do público, fazendo com que os bilhetes fossem vendidos em apenas quatro dias, incluindo os camarotes. O show estava previsto para 10 de março, mas foi adiado por conta da pandemia. 

A atual turnê celebra os 35 anos do "Hunting High And Low", disco de maior sucesso do grupo e que apresento ao mundo hits que atravessaram o tempo e as gerações, a exemplo de "Take On Me" (cujo clipe n YouTube de mais de 1 bilhão de visualizações), "The Sun Always Shines On TV", "Train Of Thought" e, claro, a canção que dá título ao álbum.

A revista britânica NME declarou que o "Hunting High And Low" é um dos poucos álbuns que passaram maravilhosamente pelo teste do tempo e, ainda hoje, "seus arranjos soam tão bem quanto há 35 anos atrás". Como o baterista Pål Waaktaar-Savoy diz, "não existe uma só música neste álbum que não queiramos tocar ao vivo ainda hoje."

A-ha no Recife

Esse será o quarto show do A-Ha em Pernambuco. O primeiro foi histórico, no Geraldão, em 3 de junho de 1991. Os noruegueses só voltaram em 2010, para uma apresentação no Classic Hall, que por pouco não acontece, devido a uma faringite que acometeu o vocalista Morten Harket (que chegou a ser atendido num hospital do Recife).

O grupo retornou à capital pernambucana para tocar em 2015, no Classic Hall, trazendo o show da turnê do álbum "Cast in Steel", lançado no mesmo ano.

Turnê do A-ha no Brasil

Foto: André Nery/JC Imagem
A-ha no Recife - Foto: André Nery/JC Imagem

Após o Recife, o A-ha segue para Salvador (15 de julho, na Arena Fonte Nova), São Paulo (18 e 19 de julho no Espaço das Américas), Rio de Janeiro (21 de julho, na Qualistage), Belo Horizonte (22 de julho, no Expominas), encerrando em Curitiba (25 de julho, no Athletico Paranaense).

A formação da banda é composta pelo cantor Morten Harket com o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Pål Waaktaar-Savoy. O grupo já lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, totalizando mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, influenciou gerações de artistas e continua se apresentando regularmente em estádios e festivais.

O trio também emplacou muitos outros hits globais como o tema de James Bond, "The Living Daylights", "Cry Wolf", "I’ve Been Losing You" e "Analogue", em colaboração com Max Martin, em 2005.

Tags

Autor