WESLEY SAFADÃO

Wesley Safadão diz que parou sentir testículos e teve medo de morrer em cirurgia. Entenda problema de saúde

Desde junho, cantou passou a sentir fortes dores na coluna e teve de cancelar agenda de shows duas vezes

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 18/07/2022 às 13:19
Notícia
X

O cantor Wesley Safadão deu detalhes sobre o seu recente problema e saúde em conversa com o Fantástico, da TV Globo, no último domingo (17). Ele desabafou sobre dores e revelou ter sentido medo de morrer durante uma cirurgia, que já foi realizada com sucesso.

Safadão começou a sentir dores em junho, tendo crises antes de subir ao palco. "Para respirar, doía. Se eu quisesse encher o meu pulmão, sentia dor. Eu sentia muitas, muitas pinçadas. Era na parte direita, era na perna esquerda. Foi uma dor inexplicável", disse.

A situação foi se agravando até que chegou no limite. Não suportando as dores, o cantor cancelou a sua agenda. Safadão revelou que descobriu há quatro anos que os discos que amorteciam a sua coluna estava danificados e tinham uma saliência na região lombar.

Recentemente, o conteúdo de um desses discos invadiu o canal vertebral, por onde passam os nervos que chegam até às pernas e à região pélvica - motivo pelo qual ele sentia as dores.

O cantor viajou até São Paulo e passou por uma radiofrequência que diminuiu a dor.

Safadão conta por que cancelou show do São João de Caruaru

Divulgação/Kaio Cads
O cantor Wesley Safadão - Divulgação/Kaio Cads

Aliviado, ele retornou as apresentações dois dias após o procedimento. "Eu posto uma foto nas redes dizendo: 'Gente, hoje tem show em Caruaru, em Pernambuco, no São João'. Quando eu posto a foto, já não estava mais sentido as minhas penas".

"Aí me segurei na escada. Fui descendo meio que pelos braços, apoiando, apoiando. E foi a primeira vez que não consegui sentir sensibilidade nos meus testículos. Aqui, eu passei a mão aqui, disse. 'Meu Deus, não estou sentindo nada aqui", disse.

Safadão, então, procurou um tratamento mais aprofundado. Foi só aí que ele descobriu ter uma vértebra a mais na coluna lombar, precisando passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Na ida, ele começou a se questionar se voltaria vivo. "Comecei a ter uma sensação tão ruim. 'Será o meu último almoço na fazenda? Será que eu não vim para a fazenda para me despedir dos meus filhos?".

Tags

Autor