TELEVISÃO

Quem é o repórter que fez paródia de Xuxa em notícia sobre mortes na Band? Saiba atitude da emissora sobre caso

Repórter Júnior Rocha, da TV Tarobá, filiada da Band no Paraná, noticiou três mortes fazendo paródia de "Cinco Patinhos", de Xuxa

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 22/07/2022 às 10:32 | Atualizado em 22/07/2022 às 10:45
Notícia
X

Uma reportagem exibida numa emissora filiada da Band no interior do Paraná vem causando indignação nas redes sociais e nos bastidores da própria empresa.

O repórter Júnior Rocha, da TV Tarobá, de Cascavel (PR), noticiou três mortes fazendo uma paródia de "Cinco Patinhos", de Xuxa, durante a edição regional do "Brasil Urgente".

O que disse o repórter que fez paródia de Xuxa no Brasil Urgente

O jornalista falava sobre três suspeitos de roubo que forma morto em confronto com a polícia quando fez uma paródia da canção: "Três bandidos foram assaltar uma residência aqui na fronteira, o Choque e a Rocam chegaram e pá pá pá pá, e os bandidos estão no inferno e queimar", cantou.

Júnior também fez gesto de arma com a mão e continuou a reportagem em tom de piada, com direito a "risada de vilão" e barulho de palmas enquanto comemorava o episódio. Assista:

"É para glorificar de pé. Palmas. Parabéns, Choque. Parabéns, Rocam. Os cavaleiros de aço da Polícia Militar do Estado do Paraná. O bem venceu o mal", continuou, aos risos.

Júnior ainda chegou a sugerir que as mortes fossem "contabilizadas" como Covid-19. "Eles saíram para meter bronca, só não contavam que a PM já estava de olho. Tentaram a sorte, mas é claro, levaram o azar. Vamos supor que eles morreram de Covid-19, a variante 5569 mm. Agora o Satanás estão recebendo os criminosos."

O que a Band vai fazer com o repórter do Brasil Urgente

Após viralizar nas redes sociais, a emissora TV Tarobá, afiliada ao Grupo Bandeirantes no Paraná, foi criticada juntamente com o repórter.

Em nota, a empresa disse que tomará medidas contra o repórter Júnior Rocha. "A TV Tarobá manifesta que não concorda com qualquer tipo de apologia à violência e informa que irá tomar as providências necessárias ao caso", disse.

Nesta quinta-feira (21) foi confirmada a demissão por decisão dos chefes de jornalismo local. Além da demissão de Júnior Rocha, a atração da emissora recebeu uma advertência.

Já Júnior Rocha usou da sua página no Instagram para debochar da repercussão. "Foz do Iguaçu. CHOQUE e ROCAM enviaram mais três anjos para o colo do Satanás. Muito 'triste'", escreveu.

Em seguida, ele insistiu que não se arrepende do que fez. "Tem gente que não gostou muito. Talvez se eu estivesse do lado de bandidos e falando mal da nossa polícia (violenta, truculenta e opressora), iriam curtir".

Tags

Autor