DANI CALABRESA

DANI CALABRESA: Saiba por que humorista perdeu contrato fixo com a Globo

Humorista Dani Calabresa encerrou o seu contrato fixo com a TV Globo após sete anos na emissora

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 27/07/2022 às 12:49 | Atualizado em 27/07/2022 às 13:03
Notícia
X

A humorista Dani Calabresa encerrou o seu contrato fixo com a TV Globo nesta semana, após sete anos na emissora. A artista revelou na última terça-feira (26) que agora seguirá apenas com contratos por obra, a exemplo de outros nomes que saíram da casa.

"Agora trabalho com contrato por obra. É legal, porque adoro trabalhar na Globo, mas a gente tem tantas outras oportunidades", afirmou a atriz, repetindo o mesmo discurso de recentes demitidos, ao colunista Lucas Pasin, do Uol Splash. A decisão foi em comum acordo com o canal.

Assim como os outros artistas, Dani Calabresa não descarta a possibilidade de fechar parcerias com plataformas de streaming. "Eu acho moderno. Pode ser que daqui a um ano eu esteja chorando debaixo da ponte", brincou.

Dani Calabresa afirma estar disponível para BBB23

Reprodução/TV Globo
Dani Calabresa estreou no CAT BBB nessa terça (25), e alfinetou Marcos Mion em relação a apresentação de Tadeu Schmidt - Reprodução/TV Globo

Apesar do fim do contrato, Dani Calabresa ressaltou que está disponível para continuar na apresentação do "CAT BBB", quadro do Big Brother Brasil.

Nesta sexta-feira (29), ela estreia no Globoplay o "Receitas da Dani", projeto patrocinado por marca de alimentos frigoríficos. Serão 5 episódios, cozinhando com famosos.

Dani Calabresa é mais um dos nomes que saíram da Globo neste ano, ao lado de Juliana Paes, Ana Furtado e André Marques. O departamento de humor, em específico, também perdeu nomes como Fabiana Karla, Maria Clara Gueiros, Ingrid Guimarães, Rafael Portugal.

Por que a Globo está demitindo artistas como Dani Calabresa

Com as transformações do mundo da comunicação, o Grupo Globo tem enxugado o quadro de funcionários e colaboradores a fim de redirecionar verbas para investimentos em tecnologia, especialmente para o streaming, onde está o futuro da TV.

Hoje a preocupação em perder grandes estrelas para outras emissoras é menor, já que os concorrentes Record e SBT estão estagnados, principalmente em relação à dramaturgia.

Tags

Autor