PROGRAMAÇÃO

Lulu Araújo lança clipe com show e bate-papo no Recife

A partir das 15h, a percussionista e arte-educadora fará exibição do clipe "Sentidos" na Livraria Jaqueira do Recife Antigo

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 05/08/2022 às 14:55
Notícia
X

Três meses depois de lançar seu segundo álbum, "Lululoops", a percussionista e arte-educadora Lulu Araújo convida seu público para uma viagem musical e sensorial, com o lançamento do clipe "Sentidos", segunda música do disco novo que Lulu decide traduzir em imagens, num passeio repleto de efeitos especiais e animações.

O clipe terá uma primeira exibição neste domingo, a partir das 15h, na Livraria Jaqueira do Recife Antigo, com direito a uma pequena apresentação da cantora, seguida de conversa sobre os bastidores da produção, com a equipe de criação e direção. O acesso é gratuito. A apresentação contará com intérprete de Libras.

A música, que Lulu compôs com a publicitária Mariana D’Oliveira, versa sobre as habilidades sensoriais que nos permitem explorar, sentir e experimentar o mundo, as pessoas, prazeres, informações e paisagens ao nosso redor.

No clipe, viabilizado com recursos do edital Recife Virado, da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife, Lulu embarca numa colorida viagem por uma realidade fantástica, recriada a partir de recursos gráficos e animações, para explorar os cinco sentidos que asseguram sentido à nossa existência.

Da conversa de domingo, participarão Lulu, seus músicos e Thiago França, diretor e roteirista do clipe. Multiartista desde que nasceu, em Recife, na manhã do dia 31 de dezembro de 1986, Thiago é também ator e fotógrafo, fazendo do audiovisual sua morada desde 1996, onde brinca de transformar sonhos em arte.

Sobre "Lululoops"

Misturando bases eletrônicas com música pernambucana e ancestral, Moreno Veloso com ciranda, letras autorais e afetivas com o cancioneiro popular do Congo, “Lululoops”, segundo disco da arte- educadora Lulu Araújo, foi lançado no último mês de maio, para celebrar todos os caminhos musicais que dão no coração do público infantil.

O disco, incentivado pelo Funcultura, reúne 10 faixas, costurando presente, passado e futuro, referências cativas e sonoridades jamais visitadas por Lulu, com a linha forte das tradições culturais que definem a cultura nordestina. Nesse passeio por épocas, estilos e ritmos, Lulu foi conduzida pelo produtor e diretor musical do disco, Missionário José, doutor em Música pela USP, professor e integrante do grupo Mombojó. O disco está disponível nas principais plataformas de áudio. E quem chegar por último... também é muito bem-vindo!

SERVIÇO
Lançamento do clipe "Sentidos", com show de Lulu Araújo e bate papo com diretor
Quando: Domingo (7), a partir das 15h
Onde: Livraria Jaqueira, no Cais da Alfândega
Quanto: Acesso gratuito

Tags

Autor