POLÊMICA

VÍDEO: Alcymar Monteiro dá bronca em banda durante show e músicos se demitem: "Quem tem que aparecer sou eu"

"Quem quiser fazer concerto, que faça em outro canto, aqui não", disse Alcymar Monteiro durante show no Sertão de Pernambuco; Músicos emitiram nota comunicando desligamento da banda

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 10/08/2022 às 9:42 | Atualizado em 10/08/2022 às 18:28
Notícia
X

O cantor Alcymar Monteiro, 72, nome tradicional da música nordestina, causou uma polêmica que vem repercutindo nacionalmente. Durante um show no município de Santa Terezinha, no Sertão de Pernambuco, o artista parou a apresentação para dar uma "bronca" em músicos bem cima do palco.

A frase que mais causou indignação foi a que Alcymar disse que ele era "quem tinha que aparecer em cima do palco", e não a banda.

"Forró é simples. Para que entortar isso aí, hein? Isso daí não pode acontecer. Tô falando em público porque não é a primeira vez que acontece isso em público", disse o artista, no começo da reclamação.

Para ele, os músicos estavam em descompasso com a versão original da canção. "Qual é a nota? Simples. Aqui quem tem que aparecer sou eu. Sou eu quem tenho que aparecer. São 36 anos de luta", continuou.

"Eu dou essas broncas porque se não a coisa vira bagunça. Aqui quem tem que aparecer sou eu. O artista sou eu ou não sou?", perguntou ao público, que reagiu negativamente. "Quem quiser fazer concerto, que faça em outro canto, aqui não", finalizou.

Músicos se desligam da banda de Alcymar Monteiro

Diante da repercussão, o músico Elexsandro Sandro Trombomba usou as redes sociais para comunicar o seu desligamento. Também assinam a nota os músicos Jefferson Trompete e Chico Botelho (sax e cavaquinho).

"É com humildade, ensinamentos que nossos pais nos deu, dignidade, respeito ao próximo e profissionalismo. Saímos com a consciência limpa, de cabeça erguida, fortes como sempre, para seguirmos nossos rumos, em busca de nossos sonhos", diz o texto.

"Agradecemos o apoio de nossos familiares, amigos que sempre estão torcendo pelos nosso sucesso, aos amigos que fizemos durante esse tempo juntos em viagens, aos que nos via tocando, que Deus vos abençoe sempre".

Alcymar Monteiro pede desculpas

Alcymar Monteiro também se pronunciou após a repercussão do vídeo nas mídias sociais. O artista elogiou a banda e pediu desculpas aos músicos.

"A nossa banda é uma banda maravilhosa. Tem músico que toca nela há mais de 30 anos. Eu peço desculpa pelo o que houve. Não faz parte do meu eu, da minha personalidade. É muito estresse, muita viagem, muito show, muito assédio e tem uma hora que a gente fica exausto. Por isso, estou aqui para pedir desculpa ao pessoal da banda e ao meu público", disse. 

Tags

Autor