DVD DE JOÃO GOMES

DVD de João Gomes no Recife: Saiba o que pode e o que não pode levar para o show

Todas as pessoas serão revistadas por equipe de segurança privada contratada pela produção e também por servidores da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon)

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 15/08/2022 às 10:57 | Atualizado em 15/08/2022 às 11:24
Notícia
X

A Prefeitura do Recife divulgou, nesta segunda-feira (15), informações sobre serviços municipais envolvidos na realização do show de João Gomes, que vai gravar DVD no Marco Zero, no Recife Antigo, nesta quarta-feira (17), a partir das 17h.

O show está sendo custeado pela iniciativa privada, mas a Prefeitura participará na disponibilização de equipes de segurança, bombeiros, saúde e também com mudanças no trânsito.

Como será a segurança do show de João Gomes

Ao todo, 120 servidores da Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) atuarão realizando revistas e ações de fiscalização no show de João Gomes no Marco Zero. Todas essas equipes municipais atuarão sob coordenação do Gabinete do Centro do Recife - o Recentro.

Todas as pessoas serão revistadas, primeiramente pela equipe de segurança privada contratada pela produção do show, que estará nas quatro pontes que dão acesso à ilha do Bairro do Recife.

Depois, a revista ocorre pelos servidores da Secon, que estarão em seis barreiras do perímetro de onde o público verá a apresentação.

O que pode e o que não pode no show de João Gomes

As revistas visam impedir a entrada de garrafas de vidro e demais objetos perfurantes, além de armas de qualquer espécie.

Será permitida a entrada com coolers de bebidas, desde que não contenham qualquer recipiente de vidro. Caso isso acontecer, a bebida será apreendida.

Alimentações e bebidas; saiba onde funcionarão os ambulantes

Para quem optar com comprar bebidas no local, a Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon) determinou o fechamento de um perímetro que compreende a Avenida Alfredo Lisboa, Rua Dona Maria César, Rua da Guia e Rua Arsenal da Marinha para ambulantes.

Dentro deste espaço poderão operar os comerciantes informais já autorizados pela Prefeitura. Ao todo, 120 profissionais da secretaria estarão no local do evento.

O DVD de João Gomes contará com participações especiais de Vanessa da Mata, L7nnon e Fagner. O empresário Gildo Lanches, que vende lanches por preços acessíveis na Praça do Derby, Centro do Recife, foi convidado para ficar responsável pela alimentação de toda a equipe da gravação do DVD.

A gravação do DVD de João Gomes acabará com um hiato de mais de 10 anos eventos desse tipo no Marco Zero. A gestão do PSB, iniciada em 2013, deixou o Marco Zero reservado para eventos específicos: Carnaval do Recife, Paixão de Cristo do Recife, Boi Voador e Baile do Menino Deus.

Tags

Autor