INSEGURANÇA

Show de João Gomes no Recife: o que ocorreu com um dos drones da gravação? Roubaram um drone? Já devolveram?

Tanto o Marco Zero quanto ruas próximas ao show estão com registros de brigas e arrastões

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/08/2022 às 22:16 | Atualizado em 18/08/2022 às 1:47
Notícia
X

Apesar do brilho de João Gomes no palco montado na praça do Marco Zero, no Recife Antigo, para gravação de DVD nesta quarta-feira (17), correrias e confusões marcaram a parte final do evento.

Noite à dentro, até mesmo um drone da produção teria sido levado por populares. No microfone, para todos ouvirem, parte da equipe pedi a devolução do equipamento. 

Tanto o Marco Zero como ruas próximas ao show registraram brigas e arrastões. Com medo da violência, parte do público decidiu voltar para casa antes do fim da apresentação de João Gomes.

Até a publicação desta matéria, não houve confirmação sobre quem teria furtado o equipamento nem se a devolução foi feita. 

Relatos de assaltos no Marco Zero também estão sendo publicados nas redes sociais. Um jornalista, após ter sido vítima de criminoso, contou que chegou a pedir ajuda a policiais militares, mas recebeu como resposta apenas que aquele era um "evento de grande porte".

Um dos vídeos enviados ao Sistema Jornal do Commercio de Comunicação mostra muita correria na Avenida Cruz Cabugá, em Santo Amaro. 

Outro vídeo enviado pelo WhatsApp mostra passageiros desesperados em um ônibus, que está sendo alvo de pedradas. Há muitos gritos e pessoas tentando não ser atingidas. 

FALTA DE POLICIAMENTO

A coluna Ronda JC entrou em contato com a Polícia Militar de Pernambuco e com a Secretaria de Defesa Social (SDS) para saber como foi planejado o esquema de policiamento e também se já há balanço parcial de prisões, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. 

Tags

Autor