João Gomes no Recife: Drone desaparecido na gravação do show foi encontrado; saiba mais
Durante os intervalos as músicas, funcionário da produção foi até o palco de João Gomes para dizer que o objeto havia desaparecido e solicitou que ele fosse devolvido
O show de João Gomes no Recife nesta quarta-feira (17) também foi marcado pelo desaparecimento de um drone que auxiliava as gravações. Durante os intervalos entre as músicas, um funcionário da produção foi até o palco para dizer que o objeto havia sumido e pediu que ele fosse devolvido.
A fala logo foi interpretada como um possível furto do objeto, o que repercutiu nas redes sociais. Outra versão das redes é que o drone havia caído dentro do Rio Capibaribe, na altura da Rua da Moeda - um vídeo com o objeto piscando na água tem circulado.
Na manhã desta quinta-feira (18), a reportagem do JC confirmou qual o paradeiro. De acordo com informações da produção, o drone caiu durante a gravação e foi levado para a CIATUR - Companhia Independente de Apoio ao Turista, um dos pontos da Polícia Militar e localizado nos armazéns do Recife Antigo.
Nesta sexta-feira (19), no entanto, a Polícia Militar informou, através da CIATUR, que nenhum drone foi entregue ao efetivo.
Ainda segundo uma fonte da produção, o veículo aéreo não tripulado foi devolvido ainda durante a realização do DVD. A organização do evento, inclusive, negou que o drone tivesse sido furtado e também não soube informar se a queda ocorreu no rio, já que o objeto estaria funcionando normalmente.
"Infelizmente, sabemos que nem todo mundo foi para festejar a vitória do nosso vaqueiro. Mas não podemos deixar que aqueles que foram no intuito de tumultuar, apague o brilho de tudo que foi feito. Quanto ao Drone, informamos que ele caiu e foi devolvido à polícia presente no local", disse a produção do evento em nota.
Show também foi marcado pela violência
Durante o show, algo que também atrapalhou a organização foi a constante invasão de pessoas no palco - cerca de 20, entre meninas, meninos e crianças.
Para além do clima de festa no entorno do palco, foram registrados assaltos, brigas e até arrastões pelo Recife Antigo. Já nas pontes para acesso, grande parte do público sequer via a presença dos duas barreiras de vistoria prometidas num informativo da Prefeitura do Recife.
O show de João Gomes contou com megaestrutura e participações de Fagner, Vanessa da Mata, L7nnon, Yara Tchê, Tarcísio do Acordeon e Vitor Fernandes.