'Busco a reeleição. Caso contrário, a gente respeita', diz Bolsonaro; veja declaração
Jair Bolsonaro prestigiou cerimônia de formatura de oficiais militares e fez declaração às margens de uma rodovia em Resende: 'Nossa democracia e a nossa liberdade acima de tudo'
O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, cumpriu neste sábado (20) uma das agendas mais tradicionais de seu governo: prestigiar a cerimônia de formatura de oficiais na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende (RJ), na manhã deste sábado, 20.
Apesar de não discursar no evento, o presidente deu um declarações às margens de uma rodovia em Resende, na região sul do Rio de Janeiro, e acenou para motociclistas e automóveis. Uma motociata foi convocada de cidades vizinhas até a frente do hotel.
"Passaram agora umas mil motos que apoiam a gente. A gente fica muito feliz. Mais uma manifestação espontânea por parte da população. E a gente está nessa empreitada buscando a reeleição. Se esse for o teu entendimento. Caso contrário, a gente respeita. Mas a nossa democracia e a nossa liberdade acima de tudo", afirmou.
Bolsonaro vem desacreditando das urnas eletrônicas
A fala é feita após inúmeras declarações falsas do presidente sobre as urnas eletrônicas. As suspeitas do candidato já foram desmentidas pelas autoridades. No início do mês, ele chegou a dizer que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, deveria ser investigado em inquérito por defender as urnas eletrônicas.
Em julho, Bolsonaro convocou um encontro com embaixadores estrangeiros para, mais uma vez, desacreditar a segurança do processo eleitoral brasileiro.
No evento da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), Bolsonaro ficou ao lado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, do senador Flávio Bolsonaro (PL), de ministros e comandantes das Forças Armadas.
Entre os presentes estavam o ex-ministro da Saúde e candidato a deputado federal, Eduardo Pazuello, os ministros Luiz Eduardo Ramos, Anderson Torres, Augusto Heleno e o vice vice-presidente Hamilton Mourão.