SHOWS NO RECIFE ANTIGO

Shows no Recife Antigo: Saiba como será esquema de segurança da programação de setembro

Recente show de João Gomes no Marco Zero deixou população apreensiva com eventos no Bairro do Recife; Secretaria de Defesa Social explica como será esquema

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 16/09/2022 às 10:00 | Atualizado em 16/09/2022 às 10:16
Notícia
X

O anúncio do realização de shows no Recife Antigo na segunda quinzena de setembro, com o festival "Recife, Cidade da Música", causou apreensão em parte da população. Além do costumeiro clima de insegurança, o recente show de João Gomes, em agosto, reforçou o medo da violência no bairro.

O projeto realizará mais de 40 shows em sete dias no Recife Antigo, começando nesta sexta-feira (16) e seguindo no sábado (17) e domingo (18) , além dos dias 22, 23, 24 e 25 de setembro.

Como será o esquema de segurança dos shows do Recife Antigo

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Defesa Social da Prefeitura d Recife informou que os eventos "terão policiamento reforçado pela Companhia Independente de Apoio ao Turista (Ciatur) da Polícia Militar de Pernambuco".

"Entre os dias 16 e 25 de setembro, os polos da Praça do Arsenal e da Rua da Moeda contarão com a presença de PMs, que atuarão em conjunto com a guarda municipal do Recife e a CTTU", continua a nota.

A SDS acrescenta que a Delegacia de Polícia Civil da Rio Branco estará em "pleno funcionamento, em regime de plantão, para atendimento de ocorrências e prestação de queixa".

O planejamento da segurança pública para o festival foi realizado pelo Grupo de Trabalho (GT) Grandes Eventos da SDS, que integra todas as forças estaduais".

Show de João Gomes deixou trauma em muitos recifenses

DAY SANTOS/JC IMAGEM
SHOW João Gomes gravou DVD "Acredite" no Recife em 17 de agosto - DAY SANTOS/JC IMAGEM

Realizada em 17 de agosto no Marco Zero, a gravação do DVD de João Gomes foi marcada por foi marcada por assaltos, brigas e até arrastões. 

Raphael Guerra, colunista deste JC, registrou que faltou planejamento da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) para garantir o reforço de policiamento e a tão necessária segurança do cidadão que decidiu ir ao show de João Gomes.

Tags

Autor