SHOWS NO RECIFE ANTIGO

Festival Pré-Amp volta ao Recife Antigo homenageando os 30 anos do manguebeat. Veja programação

Evento ocorre na Rua da Moeda, com 10 atrações locais que vão do rock ao brega pop, sempre a partir das 18h

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 23/09/2022 às 9:47
Notícia
X

O Festival Pré-Amp chega em sua 17ª edição nesta sexta-feira (23) e sábado (4), com realização na Rua da Moeda - não no Cais da Alfandega, onde costumava ocorrer. O evento irá celebrar os 30 anos do manguebeat com com 10 atrações de que vão do rock ao brega pop, sempre a partir das 18h.

Veja programação de shows e oficinas do Pré-Amp no final da matéria.

Na primeira noite, DJ Du Lopes trará toda sua pesquisa de brasilidades e pernambucanidades para os intervalos dos shows de Fernandes, Barbarize, Abulidu, Dani Carmesim e Plugins. Esta última, comemorando 15 anos de estrada, levará ao palco convidados especiais como Cannibal (Devotos), Mayara Pera e Kleber (Saga HC).

No sábado, DJ Boneka fica responsável pelas pick-ups nos intervalos dos shows de Vinícius Barros, Mazuli, Benza, Platônicca com participação especial de Aíyra (RN) e fechando a última noite sobe ao palco a cantora e compositora Ylana.

"Esta edição é muito diferente e emocionante, já que não aconteceu na tradicional semana pré carnaval. Marca um momento de superação e volta da movimentação cultural de nossa cidade", comenta Fábio Cavalcante, coordenador geral do festival e diretor da Articulação Musical Pernambucana – AMP.

Veja programação do Pré-Amp

Sexta-feira (23)

A partir das 18h
DJ Du Lopes
Fernandes
Barbarize
Abulidu
Dani Carmesim
Plugins

Sábado (24)

A partir das 18h
DJ Boneka
Vinícius Barros
Mazuli
Benza
Plantônica convida Aiyra
Ylana Queiroga

After do Pré-Amp

Fechando o segundo dia do Festival com chave de ouro, a partir da 00h, a AMP comemora esta edição com um after no espaço ' Bacurau ', na Rua do Lima, com participação dos DJs Makeda e DJ Neto, fora a programação da casa, que também estará recheada de música boa. (ingressos na bilheteria do local)

Diferente das outras edições, esse ano o Palco Escola acontecerá após o Festival.

Oficinas gratuitas do Pré-Amp

Entre os dias 4 e 7 de outubro, será realizada uma grade de formação de base em funções voltadas para o mercado cultural e de eventos. As inscrições ocorrem através do link na bio do @oficial_amp, no Instagram.

Já estão abertas inscrições para "Técnicas de Streaming - Transmissão online de shows e espetáculos", com Pedro Ferreira e "Você está pronto para ser um produto na Internet? Como se vender nas redes sociais?", com Eudes Ciriano. 

No dia 4 de outubro, às 19h, acontece o debate – Ecos do movimento Mangue – com as participações da jornalista Michelle de Assumpção, o apresentador Roger de Renoir (Som na Rural), o produtor cultural Gutie (Rec Beat) e o baixista Dengue (Nação Zumbi) dialogando sobre o impacto trazido pelas batidas e letras da cena Mangue na música brasileira e internacional das últimas décadas.

Além disso, refletem sobre repercussões no cinema, na moda e noutros campos de expressão artística. A mediação fica por conta da comunicadora e cantora Joanah Flor e estará acontecendo no Porto Digital, das 19h às 21h, gratuito.

Já no dia 6 de Outubro, às 19h , o tema é – Mangue em movimento – a história do Mangue Beat- recontada através dos discos em vinil favoritos de seus integrantes, com a participação do cantor e compositor, Fred 04, banda Mundo Livre, e do Produtor Cultural e DJ Renato L. E
também acontecerá no Porto Digital, das 19h às 21h.

Já no dia 7 de Outubro, às 19h, no Armazém do Campo, acontece a exibição dos Documentários ‘Chico Science – um caranguejo elétrico’, dirigido por José Eduardo Miglioli Junior, seguido da exibição de clipes clássicos de bandas do Mangue Beat dirigidos por Cláudio Assis, Hilton Lacerda e outros nomes do cinema pernambucano e em seguida o manifesto 'O Palco é a Rua' – A Música nos Espaços - de Guilherme Patriota e Laura Sousa. E pra fechar a noite, vai rolar uma discotecagem com os DJs Muzambo e Renato L, colocando todo mundo pra dançar.

Tags

Autor