XUXA

Afinal, Xuxa teve relação com menor no filme 'Amor Estranho Amor'?

Filme com Xuxa voltou a ser alvo após divulgar um abaixo-assinado para cassar o mandato de senadora de Damares Alves

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 13/10/2022 às 13:56 | Atualizado em 10/07/2023 às 9:59
Notícia
X

A apresentadora Xuxa Meneghell, que já posicionou abertamente contra o presidente Jair Bolsonaro (PL), voltou a ser alvo de bolsonaristas após divulgar um abaixo-assinado para cassar o mandato de senadora de Damares Alves (Republicanos).

A movimentação contra a nova senadora ocorreu depois de um fala sua sobre supostos crimes sexuais contra crianças ocorridos na Ilha do Marajó (PA).

Por conta desse posicionamento, Xuxa passou a ser atacada sob argumento da sua participação no filme "Amor Estranho Amor" (1982), em que ela teria tido relações com um garoto de 12 anos.

Xuxa teve relações com menor de idade em "Amor Estranho Amor"?

"Amor Estranho Amor" acompanha a história de Anna (Vera Fischer), uma mulher que sai de Santa Catarina para ser prostituta num bordel de luxo em São Paulo.

Quando começa a crescer nesse meio, os seus planos são interrompidos com a chegada do filho de 12 anos, Hugo (Marcelo Ribeiro), que é enviado para morar com ela.

O garoto começa a frequentar o bordel e conhece Tamara, interpretada por Xuxa. A personagem tem 16 anos, mas Xuxa tinha 18 na época. Ela começa a seduzir o menino para afrontar a sua rival, Anna. Por ser uma ficção, tudo foi encenado, então não é certo dizer que tratou-se de um relação verdadeira.

Apesar de ter ganhado vários prêmios, "Amor Estranho Amor" hoje é lembrado pela participação de Xuxa, que só se tornou apresentadora infantil em 1986.

Xuxa superou "Amor, Estranho Amor"

Por muito tempo o filme foi uma espécie de tabu para Xuxa, que impediu a comercialização de video cassetes do filme em 1991. A obra só voltou à circulação em 2018, graças a um acordo.

BLAD MENEGHELL/DIVULGAÇÃO

Xuxa encontra ator Marcelo Ribeiro, de 'Amor Estranho Amor' e ex-empresária Marlene Mattos para série documental do Globoplay - BLAD MENEGHELL/DIVULGAÇÃO

Em 2020, em entrevista ao Fantástico, ela defendeu que o filme denuncia a realidade da exploração sexual de crianças e adolescentes.

"Cada vez que eu falo sobre isso as pessoas levantam essa bandeira, dizendo: 'mas você transou com um garoto de 12 anos num filme'. Então, vamos lá: eu não transei, aquilo é ficção. Senão, o Arnold Schwarzenegger deveria estar preso, porque ele matou um monte de gente os filmes dele", comparou.

"Quem não viu o filme, por favor, veja", ela continuou. "Porque esse filme fala de uma coisa muito atual, que é a exploração infantil, isso é a realidade de muita gente. Então, antes das pessoas me criticarem, as pessoas deveriam saber que isso existe, diariamente, nesse país e no mundo todo, mas, principalmente, nesse país", finalizou.

Tags

Autor