IVETE SANGALO LULA

IVETE SANGALO E LULA: Ivete vai votar no Lula? Cantora quebra silêncio

Ivete Sangalo vai votar no Lula? Conhecida por sua isenção no debate político nacional, mudou de postura nas vésperas das eleições de 2022

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 17/10/2022 às 9:35 | Atualizado em 17/10/2022 às 10:16
Notícia
X

A cantora Ivete Sangalo, conhecida por sua isenção no debate político nacional, mudou de postura nas vésperas das eleições de 2022 - uma das mais importantes da história recente do Brasil.

No último sábado (15), durante show na cidade de Salvador (BA), Ivete reagiu a gritos do público sobre um dos candidatos do segundo turno de 2022.

IVETE SANGALO vai votar no LULA?

Ivete Sangalo se posicionou ao seu modo, sem discursos longo ou enfático, em favor ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto a plateia cantava o coro "Olê, oê, olá! Lula! Lula!", Ivete dançou e em seguida disse: "Não há quem mude essa vontade, não é, minha gente?".

Em outro momento da apresentação, Ivete peidu para os fãs que acompanhavam a performance fazerem um "L", em referência a Lula. Ela também chegou a fazer um "L" rapidamente.

IVETE SANGALO LULA: Cantora quebra silêncio sobre voto

Reprodução/Internet
Ivete Sangalo declara voto em Lula (PT) nas Eleições de 2022 - Reprodução/Internet

Não é a primeira vez esse ano que Ivete indica que votará no Lula. Em setembro, ela se posicionou durante o Rock in Rio, no dia do encerramento.

O episódio ocorreu durante a música "Muito Obrigado Axé", gravada originalmente com Maria Bethânia no álbum "Pode Entrar" (2009). Essa faixa possui um trecho em prol do desarmamento: "Joga as armas pra lá / Joga, joga as armas pra lá / Faz a festa".

Aproveitando a composição, Ivete disse: "A gente não precisa de armas, a gente precisa de amor. Deus não acredita na violência, acredita no amor."

"Existem muitas famílias e todas elas são muito poderosas. E são todas essas famílias e pessoas de diferentes maneiras que fazem desse país um país livre, e que merece continuar sendo livre e conhecido como um país da alegria, da educação, da arte, do povo forte, rico e poderoso que nós somos. E nós vamos continuar sendo, porque nada vai nos impedir", disse Ivete Sangalo.

"Dia 2, vamos mudar tudo", concluiu, citando a data da votação em primeiro turno. O momento quebrou o protocolo da própria artista, que, com receio de entrar em polêmicas no contexto polarizado do país, se negava a dar posicionamentos políticos.

Ivete Sangalo já havia feito uma manifestação semelhante durante essa música em show realizado nos Estados Unidos, em julho deste ano. No entanto, o Rock in Rio o comentário foi ainda mais enfático.

Tags

Autor