JEFFREY DAHMER

JEFFREY DAHMER: vizinha do serial killer revela detalhes sobre morte de Konerak Sinthasomphone, aos 14 anos

Com o sucesso estrondoso da série Dahmer: Um Canibal Americano, lançada pela Netflix, o caso do serial killer Jeffrey Dahmer voltou à tona

Imagem do autor
Cadastrado por

Amanda Azevedo

Publicado em 17/10/2022 às 16:21 | Atualizado em 17/10/2022 às 17:21
Notícia
X

Com Estadão Conteúdo

Com o sucesso estrondoso da série Dahmer: Um Canibal Americano, lançada pela Netflix no final de setembro, o caso do serial killer Jeffrey Dahmer voltou à tona com força total.

Cola Styles, sobrinha da vizinha do criminoso, Glenda Cleveland, que frequentava a casa da tia e estava junto dela quando Konerak Sinthasomphone, de 14 anos, fugiu da casa de Dahmer ensaguentado e nu, tendo sido devolvido ao assassino, deu entrevista ao Spectrum News 1 de Milwaukee.

Ela confessou que não conseguiu assistir aos inúmeros filmes, programas, especiais e documentários que surgiram sobre o caso, inclusive a nova produção da Netflix.

Na verdade, Cola disse que gostaria de poder apagar a experiência da memória.

"Estava me perguntando se poderia ser hipnotizada para bloquear essa parte da minha vida. Eu realmente não queria pensar sobre isso", falou.

Na época, aos 17 anos, quando foi visitar Glenda, se deparou com Sinthasomphone atordoado do lado de fora do apartamento em Milwaukee. A tia ligou para a polícia e estava confortando o menino quando ela foi abordada por Jeffrey Dahmer.

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Konerak Sinthasomphone foi morto pelo serial killer Jeffrey Dahmer - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

O assassino primeiro tentou brincar com ela e seu primo, para fazê-los liberar Sinthasomphone para ele. Mas depois ele ficou agressivo, quando eles não compraram sua fala.

"Quando eu disse a ele que discamos 911 (polícia), ele brincou que 'Jim' tinha se afastado dele por estar bêbado. E, quando ele viu que eu não estava acreditando, vi um traço de maldade. E então ele estava lidando com o garoto de maneira rude, tentando levá-lo embora. Houve muitos puxões e torções no braço dele. Ele estava sendo muito agressivo", relembrou.

"Eu simplesmente não conseguia entender por que ele estava me dando tanto trabalho sabendo que a ajuda estava a caminho. Eu simplesmente não tinha um bom pressentimento", emendou.

Dahmer contou aos policiais que Konerak e ele eram amantes e que o jovem tinha 19 anos.

Serial killer Dahmer história

O serial killer Jeffrey Dahmer matou 17 homens entre os anos de 1978 e 1991, quando foi preso.

As vítimas de Jeffrey Dahmer eram assassinadas com práticas de estupro, necrofilia e canibalismo. Os crimes foram cometidos no Wisconsin, nos Estados Unidos.

As investigações mostraram que Jeffrey Dahmer começou cedo a fazer suas vítimas. Ele tinha 18 anos quando estrangulou e se desfez do primeiro rapaz, três semanas após se formar no colegial. Isso em 1978.

Com a família em crise, a separação dos pais, e a instabilidade na vida do rapaz, Jeffrey Dahmer, na década que se seguiu, cometeu uma série de delitos. Abusos sexuais, pedofilia, atentado ao pudor foram alguns dos crimes que constavam em sua ficha.

Preso pela primeira vez em 1986, Jeffrey Dahmer, que foi diagnosticado com uma série de transtornos, foi colocado em condicional no ano seguinte. O ano do começo dos assassinatos em série.

De 1987 a 1991 Dahmer aprimorou o método que aplicava nos rapazes com quem saía. Abordava-os em bares e saunas gays e inventava um pretexto para tirar fotos dos garotos em troca de algum dinheiro.

Depois de ganhar a confiança dos jovens, ele os drogava e estuprava. Fez isso com mais de uma dezena deles, a maioria negros, isso até 22 de julho de 1991, quando um homem chamado Tracy Edwards, de 32 anos, conseguiu fugir e pedir ajuda para dois policiais nas imediações.

Jeffrey Dahmer morreu com quantos anos?

Em 28 de novembro de 1994, Jeffrey Dahmer deixou sua cela para realizar seus trabalhos junto com outros dois presos: Jesse Anderson e Christopher Scarver.

Os três foram deixados sem supervisão por cerca de vinte minutos, enquanto trabalhavam na limpeza dos chuveiros da academia da prisão.

Christopher Scarver, que estava cumprindo pena por homicídio, acertou Dahmer com uma barra de metal de 51 cm. Ele também matou o outro detento.

Dahmer foi levado para o hospital da prisão, onde morreu.

Tags

Autor