HIATUS

BTS: o BTS acabou? Saiba o que acontece após confirmação de BTS serviço militar

BTS fez anúncio impactante sobre afastamento dos membros para prestar serviço ao exército

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 18/10/2022 às 12:27 | Atualizado em 18/10/2022 às 18:39
Notícia
X

Os Armys, fãs do BTS, foram surpreendidos com o anúncio, na última segunda (17), de que os membros do grupo de K-Pop se afastarão da carreira musical e prestarão serviço militar para a Coreia do Sul.

No país, homens de 18 a 28 anos precisam passar 18 a 21 meses no exército. 

A produtora Big Hits Music afirmou que Kim Seokjin (Jin), que tem 29 anos e é o integrante mais velho do BTS, vai revogar seu pedido para adiar seu recrutamento no final do mês e cumprir as obrigações militares.

Jin tinha permissão para adiamento pois, em 2018, os membros do grupo foram honrados com a Ordem do Mérito Cultural, capaz de postergar o alistamento até os 30 anos. Os outros integrantes, apesar de serem mais novos, também servirão ao país a partir de agora. 

O QUE ACONTECE APÓS CONFIRMAÇÃO?

Segundo a Administração de Recursos Humanos Militar, os membros do BTS receberão cinco semanas de treinamento de combate antes de serem designados para unidades e funções específicas. 

Esse não é o fim do grupo, no entanto. Em 2025, após o cumprirem o tempo necessário no exército, Jin, RM, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook voltarão aos palcos e à carreira na música. 

O BTS é um fenômeno musical tanto no oriente como no ocidente. Na Coreia do Sul, estima-se que o grupo teria contribuído com 41,8 trilhões de won (US$ 29,4 bilhões) para a economia do país entre 2014 e 2023. Os dados são do site Fortune.

 

Tags

Autor