NETFLIX

BEM-VINDOS À VIZINHANÇA: Conheça a história real por trás da série da Netflix

"Bem-vindos à Vizinhança", na Netflix, foi inspirada em história real ocorrida em 2014 na cidade Westfied, em Nova Jersey

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 24/10/2022 às 11:41 | Atualizado em 24/10/2022 às 12:20
Notícia
X

"Bem-vindos à Vizinhança" é a nova opção na Netflix para quem curte suspense. Lançada em outubro, a minissérie é assinada pela dupla de criadores Ryan Murphy e Ian Brennan, também são responsáveis por "Dahmer: Um Canibal Americano", maior sucesso de audiência da história da plataforma.

Assim como Dahmer, a nova produção também é baseada numa história real. A série acompanha a história da família Brannock, que compra uma mansão dos sonhos no subúrbios de Westfield, nos Estados Unidos.

A família é formada pelo pai Dean (Bobby Cannavale), pela mãe Nora (Naomi Watts) e pelos filhos Ellie (Isabel Gravitt) e Carter (Luke David).

A mudança, no entanto, acaba virando um pesadelo ao longo das semanas. Isso porque eles passam a receber cartas macabras com ameaças para todos os membros da família.

BEM-VINDOS À VIZINHANÇA: Conheça a história real que inspirou a série

NETFLIX/DIVULGAÇÃO
SÉRIE "Bem Vindos à Vizinhança" é a nova série de Ryan Murphy e Ian Brennan na Netflix - NETFLIX/DIVULGAÇÃO
NETFLIX/DIVULGAÇÃO
SÉRIE "Bem Vindos à Vizinhança" é a nova série de Ryan Murphy e Ian Brennan na Netflix - NETFLIX/DIVULGAÇÃO

Na vida real, a história ocorreu em 2014 na cidade Westfied, em Nova Jersey, na Rua Boulevard, 657. O casal Maria e Derek Broaddus comprou a casa, mas como o imóvel precisava de reforma, nunca chegaram a morar lá oficialmente, como na minissérie. A primeira carta do "Observador" (The Observer) chegou três dias após o início da obra.

"Você conhece a história da casa? Você sabe o que está dentro das paredes do 657 Boulevard? Por que você está aqui? Eu descobrirei", dizia um trecho das cartas, segundo reportagem da New York Magazine de 2018.

"À medida que (o imóvel) se aproxima de seu 110º aniversário, fui encarregado de observar e aguardar sua vinda. Meu avô vigiava a casa na década de 1920 e meu pai na década de 1960. Agora é minha vez", dizia outro trecho, assim como lido na série.

BEM-VINDOS À VIZINHANÇA: Quem era o Observador na vida real?

NETFLIX/DIVULGAÇÃO
SÉRIE "Bem Vindos à Vizinhança" é a nova série de Ryan Murphy e Ian Brennan na Netflix - NETFLIX/DIVULGAÇÃO
NETFLIX/DIVULGAÇÃO
SÉRIE "Bem Vindos à Vizinhança" é a nova série de Ryan Murphy e Ian Brennan na Netflix - NETFLIX/DIVULGAÇÃO

Com o tempo, as cartas começaram a ficar cada vez mais violentas e com mais informações sobre os moradores, incluindo nomes, ordem de nascimento dos filhos, rotina da família e até juramentos de morte.

O casal Broaddus chamou a polícia, um detetive particular e até o FBI, mas as investigações não levaram a lugar algum.

Na época, um dos principais suspeitos era Michael Langford, um dos vizinhos da Família Broaddus. Devido à localização de sua casa, Michael chegou a ser interrogado pela polícia.

Porém, as autoridades foram incapazes de encontrar evidências sobre o envolvimento do vizinho.  Um exame de DNA provou que o autor era, na verdade, uma mulher. Essa foi a única informação concreta sobre o caso.

Após seis meses, a família decidiu a vender a casa por um valor bem menor do adquirido: por US$ 1,3 milhões, bem abaixo do esperado.

BEM-VINDOS À VIZINHANÇA: Família que inspirou o caso não verá a série

Procurados pela imprensa norte-americana para comentarem sobre a série, os Broaddus não quiseram dar entrevista, mas falaram que o trailer foi bastante traumatizante.

Eles também contaram que ainda vivem na cidade de Westfied, local onde a perseguição aconteceu, porém estão longe da casa na Rua Boulevard, 657.

"Bem-vindos à Vizinhança" tem sete episódios e está disponível na Netflix.

Tags

Autor