O ENFERMEIRO DA NOITE

O Enfermeiro da Noite: Quantas pessoas Charles Cullen matou? Conheça vítimas

"O Enfermeiro da Noite", disponível na Netflix, resgata a história do serial killer que matava pessoas durante o trabalho como enfermeiro em hospitais dos Estados Unidos

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 27/10/2022 às 12:06
Notícia
X

Quem assistiu o filme "O Enfermeiro da Noite", disponível na Netflix desde 26 de outubro, já deve ter imaginado que o número de vítimas do serial killer enfermeiro Charles Cullen deve ser alto.

O longa-metragem, que traz os vencedores do Oscar Jessica Chastain e Eddie Redmayne nos papéis principais, conta a história do assassino em série que trabalhou em vários hospitais dos Estados Unidos.

O Enfermeiro da Noite: Quantas vítimas Charles Cullen matou?

Para a Justiça americana, Charles Cullen confessou ter matado mais de 40 pessoas, mas estima-se que o número real possa ser bem maior - já que muitos casos podem não ter sido confessados nem investigados. O serial killer assassinava pacientes com medicamentos e substância quando foi enfermeiro em diversos hospitais dos Estados Unidos.

Charles Cullen foi preso na cadeia do condado de Somerset, em Nova Jersey, por uma acusação de assassinato e uma tentativa de homicídio em 2003. 

Em 14 de dezembro daquele ano, Cullen admitiu o assassinato do religioso Florian Gall e a tentativa de assassinato de Tin Kyushu Han, ambos pacientes de um hospital. A partir daí, suas confissões foram revelados um número cada vez maior de vítimas.

Em abril de 2004, Cullen se declarou culpado em um tribunal de Nova Jersey por matar 13 pacientes e tentar matar outros dois por injeção letal enquanto trabalhava em Somerset.

Como parte de seu acordo de confissão, ele prometeu cooperar com as autoridades se elas não buscassem a pena de morte por seus crimes. Um mês depois, ele se declarou culpado do assassinato de mais três pacientes em Nova Jersey.

Em novembro de 2004, Cullen se declarou culpado por matar seis pacientes e tentar matar outros três.

Em 2 de março de 2006, ele foi condenado a 11 penas de prisão perpétua consecutivas em Nova Jersey, para ser inelegível para liberdade condicional por 397 anos.

Atualmente, Cullen está atualmente cumprindo uma sentença de prisão perpétua na Pensilvânia.

O Enfermeiro da Noite: Conheça a história real de Charles Cullen

REPRODUÇÃO
O ENFERMEIRO DA NOITE Filme é inspirado na história real de Charles Cullen, enfermeiro que matou mais de 40 pessoas - REPRODUÇÃO

Nascido em 1960, Charles Cullen era o caçula de uma família católica profundamente religiosa. Seu pai era motorista de ônibus e sua mãe ficava em casa para criar seus filhos. O seu pai morreu quando ainda era criança. Em vida, Meme Cullen estuprou o filho.

Charles tentou o suicídio pela primeira vez aos nove anos de idade, bebendo produtos químicos. Esta seria a primeira de 20 tentativas de suicídio ao longo de sua vida.

A sua mãe morreu quando ele tinha 17 anos. Isso o fez desistir do ensino médio e se alistar na Marinha dos EUA, em 1978, até ser dispensado em 1984. Depois de deixar a Marinha, ele fez um curso de enfermaria e conseguiu um emprego no hospital St. Barnabas Medical Center em Livingston, Nova Jersey.

O Enfermeiro da Noite: O primeiro assassinato de Charles Cullen

Charles cometeu seu primeiro assassinato em 11 de junho de 1988. O juiz John W. Yengo havia sido internado no St. Barnabas por conta de uma reação alérgica a uma droga para afinar o sangue.

Cullen administrou uma overdose letal de medicação por via intravenosa. Ele admitiu ter matado 11 pacientes em St. Barnabas, incluindo um paciente de AIDS que morreu após receber uma overdose de insulina.

Tags

Autor