KANYE WEST

KANYE WEST: Rapper revela fortuna que perdeu após comentários antissemitas

Encerramento de colaborações com parceiros comerciais deu prejuízo bilionário a Kanye West

Imagem do autor
Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 28/10/2022 às 10:50
Notícia
X

Com Agência Estado

Após fazer comentários antissemitas, o rapper Kanye West disse nesta quinta-feira (27) que perdeu 2 bilhões de dólares em um dia por conda do encerramento de colaborações de parceiros comerciais.

O magnata da música, também conhecido como Ye, viu serem derrubados seus lucrativos acordos comerciais na indústria da moda com empresas como Gap e Adidas. Ativistas e parte da opinião pública qualificaram seus comentários como discurso de ódio.

"Perdi 2 bilhões de dólares em um dia. E continuo vivo. Este é o discurso do amor", escreveu West em uma postagem no Instagram que teve mais de 1 milhão de curtidas.

"Eu ainda te amo. Deus ainda te ama. O dinheiro não é o que eu sou. As pessoas são o que eu sou", acrescenta o texto de letras brancas sobre um fundo preto.

A publicação menciona Emanuel Ari, diretor-executivo da empresa de entretenimento Endeavor, que instou várias empresas a cortar os vínculos com o rapper.

KANYE WEST: Adidas e mais marcas rompem como rapper após comentários antissemitas

A gigante da moda esportiva Adidas encerrou anteontem sua relação comercial com Kanye West, depois de seus comentários "inaceitáveis, odiosos e perigosos".

A Adidas informou que acabaria com a produção da bem-sucedida linha "Yeezy", desenhada em conjunto com o rapper, e suspenderia "todos os pagamentos a Ye e a suas companhias".

A decisão deve custar à Adidas cerca de US$ 250 milhões só este ano. West, que tem falado abertamente de sua luta contra o transtorno bipolar, ocupou as manchetes por suas declarações públicas, como em sua tentativa de campanha presidencial em 2020, na qual acabou apoiando Donald Trump.

KANYE WEST: Entenda como rapper chegou até comentários antissemitas

JULIEN DE ROSA/AFP
KANYE WEST Rapper se envolve em polêmica após comentários antissemitas - JULIEN DE ROSA/AFP
CHRIS DELMAS/AFP
KANYE WEST Rapper se envolve em polêmica após comentários antissemitas - CHRIS DELMAS/AFP
Jared Siskin/Patrick McMullan via Getty Images
Kanye West - Jared Siskin/Patrick McMullan via Getty Images

Sua insistência em ultrapassar limites foi uma faca de dois gumes para seus parceiros comerciais, que se beneficiaram de sua popularidade e suas aparições na mídia, mas agora correm o risco de serem ofuscados por sua associação.

Embora tenham resistido a comentários anteriores, como quando West chamou a escravidão de "uma opção", as coisas começaram a piorar este mês, quando ele apareceu em um desfile de moda em Paris com uma camiseta que trazia impressa a inscrição "White Lives Matter" ("As vidas dos brancos importam", em inglês).

A frase é uma reação de grupos de extrema direita e supremacistas brancos nos Estados Unidos ao movimento antirracista "Black Lives Matter" ("As vidas dos negros importam").

Depois, West foi suspenso temporariamente do Instagram e do Twitter por uma publicação ameaçadora contra a comunidade judaica, na qual usava uma referência mal escrita de códigos militares.

Tags

Autor