O FILHO BASTARDO DO DIABO: Conheça os livros que inspiraram série da Netflix
Série "O Filho Bastardo do Diabo", da Netflix, é baseado no livro "Half Bad", escrita pela autora de estreia inglesa Sally Green
A série "O Filho Bastardo do Diabo" estreou no catálogo da Netflix em 28 de outubro logo atingiu o topo da lista de mais vista da plataforma nos últimos dias.
O projeto original tem roteiro de criação de Joe Barton, sendo baseado na trilogia de livros "Half Bad", escrita pela autora de estreia inglesa Sally Green. Logo, criou-se curiosidade em torno dos livros. É comum que produtos audiovisuais tragam novos leitores.
A série companha a história de Natã, jovem de 16 anos que é o filho ilegítimo da bruxa mais perigosa do mundo. Temendo seguir os passos de seu pai, Natã é monitorado de perto durante toda sua infância.
O Filho Bastardo do Diabo: Conheça a trilogia de livros que inspirou série da Netflix
"Half Bad" (2014) é o primeiro romance de fantasia para jovens adultos da autora inglesa Sally Green. O livro se passa na Europa, principalmente na Grã-Bretanha, onde bruxas e humanos vivem juntos.
O protagonista Nathan, de 17 anos, é meio "bom" e meio "ruim", ou "meio código". Sua mãe está morta e seu pai, Marcus, é conhecido como o mais poderoso e cruel Bruxo Negro do mundo.
Por ser um "meio-código", ele tem que fazer avaliações anuais. Todos os seus movimentos são monitorados pelo Conselho das Bruxas Brancas.
"Half Bad" ganhou uma continuação em 2015, intitulado "Half Wild". Nessa continuação, Nathan está na Suíça, vivendo como nômade. Ele tem procurado sem sucesso o Fairborn, uma faca com poderes especiais. Seu amigo, Gabriel, está desaparecido.
O terceiro e último livro foi lançado em 2016, "Half Lost". Nathan está mais uma vez fugindo, mas dessa vez em busca de vingança. Forçado a consumir o coração de seu pai, ele agora deve aprender a dominar seus muitos novos dons que podem ser a única esperança de sobrevivência da Aliança.
O Filho Bastardo do Diabo: Primeiro livro bateu recorde
Em 3 de março de 2014, ele estabeleceu o Recorde Mundial do Guinness como o 'Livro mais traduzido por um autor de estreia, pré-publicação', tendo vendido em 45 idiomas antes de sua publicação no Reino Unido pela Penguin books.