DRAMA COREANO

DORAMAS NETFLIX: Confira as cinco séries de drama coreano mais populares

A Netflix tem um vasto catálogo com dramas coreanos de sucesso

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 03/11/2022 às 11:58
Notícia
X


Os doramas, como são chamadas as telenovelas da Coreia do Sul, estão fazendo sucesso entre os assinantes da Netflix. As produções sul-coreanas já acumulavam muitos espectadores, mas com a sua chegada na plataforma de streaming, o seu engajamento chegou em outro patamar.

Entre os títulos mais populares de doramas, estão aqueles que envolvem romance. Confira abaixo cinco séries sul-coreanas do gênero que estão constantemente na lista de mais populares da Netflix.

Love Alarm (2019)

Kim Jojo (Kim So-Hyun) é uma jovem doce e gentil que começa a usar o aplicativo Love Alarm, capaz de avisar ao usuário quando uma pessoa que gosta de você está a dez metros de distância. Com o app, Kim passa por aventuras amorosas e descobre tudo que envolve esse poderoso sentimento.

Pousando no Amor (2020) 

Se-ri (Son Ye-jin), uma mulher independente e bem sucedida de uma família importante da Coreia do Sul, sofre um acidente de parapente durante uma seção de fotos e cai numa zona militar da Coreia do Norte. Ela é resgatada por um militar de alta patente, o Capitão Ri (Hyun Bin), com quem acaba se envolvendo em um relacionamento amoroso. 

Young Lady and Gentleman (2021)

Young Guk (Ji Hyun-woo) é um homem de negócios bem sucedido que não consegue superar a morte da esposa. Em uma escalada, ele conhece a jovem Dan Dan (Lee Se-hee) e a contrata como tutora de seus três filhos. Convivendo sob o mesmo teto, Young Guk e Dan Dan começam a ter sentimentos fortes um pelo outro, mesmo com conflito de interesses e os anos de diferença entre eles.

Divulgação/Netflix
Se-ri (Son Ye-jin) e Capitão Ri (Hyun Bin) se apaixonam mesmo com todo o caos em sua volta. - Divulgação/Netflix

Uma Advogada Extraodinária (2022)

Woo Young Woo (Park Eun Bin) é uma advogada de 27 anos no espectro autista. Ela foi criada pela seu pai solteiro e tinha apenas uma amiga na escola que a protegia do bullying. Na vida adulta, Young Woo se tornou advogada de um grande escritório de advocacia. Com a sua profissão, ela precisa lidar com a dificuldade com interações sociais e os desafios que o trabalho proporciona.  

Pretendente Surpresa (2022)

Shin Ha-ri (Kim Se-jeong) nutre uma paixonite por um colega de trabalho há bastante tempo. Porém, quando ela descobre que ele tem uma namorada, Ha-ri acaba se sentindo deprimida e desabafa com sua amiga Jin Young-seo (Seol In-ah). Ela, então, pede para que Ha-ri se passe por ela em um encontro às cegas, mas o que a amiga não esperava é que o pretendente seria Kang Tae-mu (Ahn Hyo-seop), o CEO da empresa onde ela trabalha. 

Divulgação/Netflix
Jin Young-seo (Seol In-ah) e Kang Tae-mu (Ahn Hyo-seop) vivem romance surpreendente. - Divulgação/Netflix

 

 

Tags

Autor