ACIDENTE MARÍLIA MENDONÇA: polícia descarta problemas climáticos como causadores do acidente com Marília Mendonça
A fatalidade completou um ano neste sábado (05)
Com Estadão Conteúdo
O acidente com a cantora sertaneja Marília Mendonça completou um ano neste sábado, 05 de novembro. A fatalidade vitimou Marília e mais quatro pessoas.
As causas do acidente ainda são desconhecidas, mas segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, a hipótese de que problemas climáticos possam ter sido os causadores da queda do avião está descartada.
O delegado Ivan Lopes é o responsável pelas investigações e, segundo ele, testemunhas e especialistas que estão colaborando com a polícia na apuração dos fatos relataram que as condições do clima eram favoráveis às operações visuais da aeronave.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão responsável pelas investigações e apuração de acidentes aéreos no Brasil já concluiu as investigações de campo e agora o foco está nas condições técnicas e mecânicas do avião.
Outra hipótese descartada foi a de um eventual erro nas orientações emitidas pelo Aeródromo de Ubaporanga, que fica próximo do local onde o acidente aconteceu.
Se a investigação do Cenipa concluir que as condições do avião eram satisfatórias, a hipótese de falha mecânica pode ser descartada e restará a possibilidade de falha humana, segundo o delegado Ivan Lopes.
- MÃE DE MARÍLIA MENDONÇA dá presente surpreendente para MARIA BELTRÃO; saiba o que foi
- 1 ANO SEM MARÍLIA MENDONÇA: Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, é entrevistado no É de Casa; confira
- 1 ANO SEM MARÍLIA MENDONÇA: QUAL O DIA QUE MARÍLIA MENDONÇA MORREU? Relembre trágico acidente
- CAUSA DA MORTE DE MARÍLIA MENDONÇA: Veja resumo do que aconteceu no trágico acidente
COMO FOI O ACIDENTE COM MARÍLIA MENDONÇA?
Segundo testemunhas, a aeronave que levava Marília Mendonça e mais quatro pessoas estava voando muito baixo e acabou se chocando com uma linha de transmissão de energia.
O avião bimotor caiu numa área rochosa, ao lado de uma cachoeira, na região de Caratinga, no estado de Minas Gerais.
No acidente, faleceram: Marília Mendonça, o produtor dela, Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que a investigação está na etapa final, que inclui a emissão de um relatório sobre as condições do avião e dos motores.