GUILHERME DE PÁDUA

GUILHERME DE PÁDUA: como foi a morte de Daniela Perez? Relembre o assassinato

Saiba como Guilherme de Pádua e Paula Thomaz assassinaram Daniella Perez, filha de Glória Perez

Imagem do autor
Cadastrado por

Bianca Dias

Publicado em 07/11/2022 às 10:48 | Atualizado em 07/11/2022 às 11:14
X

Com Estadão Conteúdo

Guilherme de Pádua morreu nesse domingo (06), vítima de um infarto acontecido em sua casa, em Belo Horizonte. Ele ficou conhecido por, junto com sua ex-exposa, Paula Thomaz, ter matado a atriz Daniella Perez, filha de Glória Perez.  

Eles cometeram o crime em 1992 e foram condenados em 1992. 

Nos dias atuais, ele era pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. A notícia do seu falecimento foi dado em uma live pelo pastor Márcio Valadão, da mesma igreja.

Saiba abaixo detalhes do assassinato e o resultado da condenação de Guilherme e Paula. 

GUILHERME DE PÁDUA, assassino de Daniella Perez morre aos 53 anos

Como foi a morte de Daniella Perez?

Daniella Perez foi morta no dia 28 de dezembro de 1992. Ela tinha apenas 22 anos e protagonizava par romântico com Guilherme na novela 'De Corpo e Alma', escrita por sua mãe.

Segundo a acusação, o crime teria sido motivado por inveja, cobiça e vingança, já que Guilherme assediava Daniella em busca de uma maior participação de seu personagem na novela. Enquanto isso, Paula teria ciúmes da atriz. 

Reprodução
Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, assassinos de Daniella Perez, no dia do casamento - Reprodução

Na noite do assassinato, o ator saiu da gravação e encontrou a esposa. Eles esperaram Daniella sair do set de gravações e a fecharam em um posto de gasolina com o carro. Ela saiu do veículo e questionou o que estava acontecendo, mas acabou sendo agredida e ficou desacordada. 

O corpo de Daniella foi encontrado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Legistas afirmam que ela foi golpeada com 18 facadas de punhal, que atingiram seu pulmão, coração e pescoço.

As autoridades policiais descobriram o envolvimento de Guilherme e Paula graças a uma testemunha que anotou a placa do carro vista no local do crime.

O caso voltou à tona recentemente com o lançamento da série 'Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez', da HBO Max. O documentário conta com detalhes do crime, incluindo imagens explícitas e depoimentos de pessoas relacionadas, como a mãe da vítima, Glória Perez.

Reprodução/Globo
Daniella Perez e Guilherme de Pádua em De Corpo e Alma - Reprodução/Globo

Julgamento de Guilherme de Pádua e Paula Thomaz

A morte de Daniella revoltou milhares de brasileiros e fez Glória Perez conseguir levantar um abaixo-assinado com 1,3 milhão de assinaturas, pedindo a inclusão do homicídio qualificado na lista de crimes hediondos para que a pena fosse maior.

No ano de 1994, a Lei 8.930/1994 alterou a legislação brasileira e incluiu o homicídio qualificado, tipo de crime no qual se enquadra o assassinato da atriz, no rol de crimes hediondos.

Quando o julgamento chegou a um resultado, em 1997, Guilherme de Pádua foi condenado a 19 anos, e Paula, a 18 anos e seis meses. Grávida durante o assassinato, Paula deu à luz ao filho do casal em maio de 1993, enquanto estava presa. Ela e o ator se separaram pouco depois.

Guilherme e Paula cumpriram um terço da pena e foram soltos em 1999. 


Tags

Autor