JULGAMENTO FLORDELIS: Globoplay lança série sobre o assassinato do pastor Anderson do Carmo
O streaming lançou a série em paralelo ao julgamento da principal suspeita do crime, a pastora e ex-deputada federal Flordelis
Iniciou ontem (07) no Tribunal de Niterói, Rio de Janeiro, o julgamento de Flordelis, principal suspeita do assassinato do pastor Anderson do Carmo.
Enquanto a justiça faz o seu papel, a Globoplay exibe sua própria investigação acerca do caso. 'Flordelis: Questiona ou Adora' conta a história da pastora e ex-deputada federal, desde seu relacionamento com Anderson e a pregação pelos valores da família, até se tornar protagonista do crime que chocou o país.
A série em formato de documentário foi produzida pela Boutique Filmes e conta com uma investigação realizada em parceria com o Jornal O Globo, pelos jornalistas Carolina Heringer (repórter da editoria Rio) e Thiago Prado (editor de política do jornal).
São seis episódios ao todo, lançados semanalmente na sexta-feira. Os dois primeiros já estão disponíveis no streaming.
Assassinato do pastor Anderson de Carmo
Em 16 de junho de 2019, o pastor Anderson de Carmo foi morto com 30 tiros na garagem da casa onde morava com a deputada Flordelis e os filhos. Ela disse que havia sido uma tentativa de assalto.
Na investigação do caso, a pastora foi indiciada como suspeita de ser a mandante do assassinato. Uma operação da Polícia Civil, chamada de Lucas 12, prendeu nove pessoas ligadas à família de Flodelis — dentre esses, seis filhos e uma neta - que estariam ligadas ao crime.
Uma das provas adquiridas pelas autoridades foi uma troca de mensagens da deputada com um de seus filhos, em que dizia o assassinato de Anderson ser a única saída. “Fazer o quê? Separar dele não posso, porque senão ia escandalizar o nome de Deus”, escreveu.
Investigações acreditam que o controle do dinheiro do Ministério Flordelis e relações de poder dentro da família motivaram o assassinato de Anderson de Carmo.
SENTENÇA DE FLORDELIS: quando será dada?