SEMBLANT: Conheça a vocalista que fez falas golpistas; banda adiou shows
Mizuho Lin, vocalista da banda Semblant, fez fez falas golpistas em vídeo de apoio aos protestos de bolsonaristas contra o resultado das eleições de 2022
A banda de metal curitibana Semblant está enfrentando um período de gerenciamento de crise desde que a sua então vocalista, Mizuho Lin, fez falas golpistas em vídeo de apoio aos protestos de bolsonaristas contra o resultado das eleições de 2022.
No vídeo, Mizuho diz que o pedido de intervenção militar "já deveria ter sido feito muito antes". "Povo brasileiro sendo burro como sempre", diz ela em um trecho.
O vídeo provocou críticas por parte dos fãs do grupo, que pediram boicote ao show do grupo Epica no próximo dia 19, em São Paulo. Na ocasião, a Semblant faria uma apresentação de abertura.
SEMBLANT: Vocalista faz falas golpistas e é expulsa
Ainda no último sábado (5), a Semblant publicou uma nota lamentando as falas da vocalista.
"A opinião dessa pessoa e o que foi declarado não representa a opinião da banda e, por isso, todos nós pedimos desculpas", inicia a nota, publicada no Instagram do grupo.
"Ressaltamos que esses pensamentos não refletem, de maneira alguma, a conduta ou pensamento da Semblant. A banda, nesses quase vinte anos de trabalho sério e dedicado, sempre teve a música como foco principal", completa.
SEMBLANT: Banda adia shows após falas golpistas de vocalista.
Uma semana depois de sua vocalista gravar vídeo em apoio ao golpe militar, a banda Semblant anunciou o cancelamento dos shows de abertura que faria para a holandesa Epica, nos próximos dias 19 (São Paulo) e 20 (Curitiba).
"Informamos que a Semblant não mais se apresentará nos shows dos dias 19 e 20 de novembro. Optamos por zelar pela segurança e bem-estar de todos, público e banda, devido à proporção que a recente situação alcançou. Esperamos a compreensão de todos e que aproveitem o evento", diz o comunicado da banda de death metal melódico", diz a nota oficial.
A Semblant (de death metal melóodico) faz mais sucesso fora do que no Brasil. A maioria dos comentários nos perfis de Mizuho e a banda são de norte-americanos e europeus.