CANAL DO MONARK

Saiba o que é a "LIVE DO ARGENTINO" citada por MONARK após ter canal suspenso

O CANAL DO MONARK foi suspenso e youtuber acredita que a "live do argentino" foi o motivo

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 09/11/2022 às 9:59 | Atualizado em 09/11/2022 às 11:14
X

Com informações da Estadão Conteúdo

O canal do Youtube de Bruno Monteiro Aiub, conhecido nas redes como Monark, foi desativado pela plataforma nessa terça-feira (8). Logo que soube da notícia, o apresentador disse que o motivo seria o compartilhamento da "live do argentino".

O podcaster brasileiro concedia uma entrevista a Artur do Val, do canal Mamãe Falei, quando uma pessoa da produção informou na transmissão ao vivo que o canal do apresentador não era encontrado.

Canal de Monark no Youtube é bloqueado, VEJA REAÇÃO DO YOUTUBER

"Isso é por causa que eu divulguei a live do argentino lá, provavelmente", afirma Monark. A informação é confirmada por Artur, que diz não concordar com a atitude do influenciador digital.

"A live do argentino é um atentado contra a nossa democracia, ele está mentindo sobre o nosso processo eleitoral", rebate o criador do Mamãe Falei.

LIVE DO ARGENTINO

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
Monark diz que "live do argentino" foi motivo de suspensão do seu canal. - REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

A "live do argentino" citada por Monark se trata de um vídeo feito pelo argentino Fernando Cerimedo, no qual apresenta informações distorcidas sobre as urnas eletrônicas do Brasil.

O perfil de Cerimedo do Twitter já havia sido suspenso no Brasil devido a determinação judicial após a publicação do conteúdo.

A live, assistida por mais de 400 mil pessoas, consistia no argentino apresentando um dossiê sobre suposta apuração das eleições brasileiras.

Além de Monark, os bolsonaristas Nikolas Ferreira (PL), Marcos Cintra (União Brasil) e Major Vitor Hugo (PL) também tiveram suas contas suspensas após divulgação do material.

 

TWITTER MONARK

Segundo Monark, a plataforma suspendeu o seu perfil por "motivos jurídicos". "Após análise, seu canal foi bloqueado do site do YouTube deste país: Brasil", dizia o comunicado.

Nas redes sociais, o influenciador alegou que a ação se tratava de uma "censura estatal". "É censura sim e está errado", afirmou.

POLÊMICA MONARK

Conhecido após a popularização do podcast Flow, onde recebia celebridades para conversas informais junto ao seu sócio Igor 3k, Monark tem seu nome atrelado a uma série de polêmicas. Em uma delas, o youtuber defendeu a criação de um partido nazista

A afirmação feita ao vivo no Flow Podcast causou o desligamento de Monark da empresa. Atualmente, o youtuber mantinha o canal solo, além de suas redes sociais no Instagram e Twitter.

Tags

Autor