COPA DO MUNDO 2022

CULTURA DO CATAR: pode beber no Catar durante a Copa do Mundo? Veja curiosidades do Catar

A Copa do Mundo 2022 será realizada no Catar; conheça sobre a cultura do país

Imagem do autor
Cadastrado por

Julianna Valença

Publicado em 16/11/2022 às 15:18 | Atualizado em 16/11/2022 às 15:25
Notícia
X

Com informações da AFP

A Copa do Mundo 2022 será realizada no Catar. O evento inicia neste domingo (20) e coloca os olhos do mundo no país, conhecido pela sua cultura, religião e regras consideradas rígidas para os costumes ocidentais

EM QUE CONTINENTE FICA O CATAR? 

O Catar é um país do Oriente Médio e está localizado na Ásia Ocidental.

QUAL A RELIGIÃO PREDOMINANTE NO CATAR?

A religião predominante no Catar é o Islamismo, ou Islã, baseada no Alcorão. Os seguidores dessa religião acreditam nos ensinamentos do profeta Maomé.

 Vai ser FERIADO nos JOGOS do BRASIL na COPA do MUNDO 2022?

PODE CERVEJA NO CATAR?

O consumo de álcool no Catar é legal para não-muçulmanos com mais de 21 anos, mas é estritamente regulamentado.

É proibido levar álcool nas malas, mesmo que o produto tenha sido adquirido em "duty free". Os moradores podem comprar em uma loja autorizada, mas os visitantes não. Estes podem beber na maioria dos hotéis internacionais, onde uma cerveja ou um copo de vinho pode custar cerca de dez dólares e um coquetel mais de quinze.

Na copa, as barracas de venda de cerveja abrirão no entorno dos estádios três horas antes do início das partidas e fecharão trinta minutos antes do início desses jogos. Elas vão reabrir após uma hora do apito final.

Na principal 'fan zone' da Fifa, o consumo de álcool só será possível após as 18h30. Nas outras 'fan zones' (algumas pagas), as regras variam.

As drogas também são ilegais. "Considere uma penalidade severa (prisão, multa, expulsão do país) por posse, mesmo em pequenas quantidades", alerta a embaixada do Reino Unido a seus cidadãos.

A embaixada dos Estados Unidos também recomenda verificar a legalidade de seus tratamentos médicos, "especialmente estimulantes e analgésicos fortes", e viajar com receita médica.

Recomenda-se também não importar carne suína ou produtos que possam ser "percebidos como pornografia" (vídeos ou brinquedos sexuais).

Tags

Autor