DUA LIPA NA COPA DO MUNDO: Saiba por que cantora recusou cantar na cerimônia de abertura
Dua Lipa se tornou um dos nomes mais especulados para cantar na cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Catar e precisou se posicionar sobre o tema
Uma das cantoras de maior sucesso da atualidade, Dua Lipa se tornou um dos nomes mais especulados para cantar na cerimônia de abertura da Copa do Mundo do Catar, no próximo dia 20.
- CULTURA DO CATAR: o que não pode fazer no Catar? Confira coisas que são proibidas no país da Copa do Mundo 2022
- COPA DO MUNDO: Shakira vai cantar na Copa? Saiba como vai ser a abertura da Copa do Catar e onde assistir ao vivo
- ABERTURA DA COPA 2022 vai ter BTS e Black Eyed Peas. Saiba COMO ASSISTIR aos shows
Devido aos rumores, a artista precisou ir a público para afirma que jamais aceitaria o convite. O motivo seria o posicionamento do país em relação aos direitos humanos e às pessoas LGBTQIA+.
DUA LIPA NA COPA DO MUNDO: Saiba por que cantora recusou cantar na cerimônia de abertura
"Está tendo muita especulação de que vou cantar na cerimônia de abertura da Copa no Catar. Eu não vou me apresentar e não estou em nenhuma negociação para estar lá", começou Dua Lipa.
"Vou torcer pela Inglaterra de longe e espero visitar o Catar quando eles cumprirem todas as promessas relativas aos direitos humanos que fizeram quando ganharam o direito de sediar a Copa", completou.
Um relatório do jornal inglês "The Guardian" revelou que 6,5 mil trabalhores morreram nas obras para o Mundial, no período entre 2010 e 2020.
Um porta-voz do comitê organizador do Mundial também chegou a dizer que a homossexualidade é um "dano psíquico". O país tem diversas restrições aos relacionamentos entre pessoas de mesmo sexo e pedem para que turistas respeitem essa condição.