Ludmilla ganha seu primeiro Grammy; veja outros brasileiros que foram premiados no Grammy Latino
A premiação aconteceu na noite de quinta-feira (17), em Las Vegas
Aconteceu, ontem (18), em Las Vegas a 23ª edição do Grammy Latino. O evento premia os maiores nomes da música da América Latina e um dos grandes destaques da noite foi Ludmilla.
A cantora levou para casa a sua primeira estatueta da cerimônia, o de 'Melhor álbum de Samba/Pagode' pelo seu projeto 'Numanice #2'.
Veja a reação de Ludmilla ao ser premiada e quais outros brasileiros foram celebrados na última noite.
Ludmilla ganha Grammy
Ludmilla venceu a categoria de 'Melhor Álbum de Samba/Pagode'. Ela concorria com Nego Álvaro, Martinho da Vila, Alfredo Del-Penho, João Cavalcanti, Moyseis Marques e Pedro Miranda, e Péricles.
"Estou muito feliz, nunca imaginei ganhar um Grammy, um dos maiores prêmio da música no mundo, e receber esse Grammy por um sonho que veio da minha cabeça. Que muita gente não acreditou no início. Quero dedicar esse prêmio a Deus, minha família e todos os meus fãs. É nosso, Brasil!", orgulhou-se Lud.
Recentemente, a cantora fez a maior apresentação da sua turnê 'Numanice'. Ela reuniu 30 mil pessoas no Sambódromo Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Ludmilla cantou suas músicas e clássicos do ritmo Samba/Pagode. Entre os convidados especiais, estavam Alcione, Belo, Péricles e Fundo de Quintal.
GRAMMY LATINO 2022: LUDMILLA ganha seu primeiro prêmio com 'NUMANICE 2'
Brasileiros no Grammy
Além de Ludmilla, outros brasileiros foram premiados no Grammy Latino.
Liniker levou para casa o prêmio de 'Melhor Álbum MPB' pelo disco 'Indigo Borboleta Anil', tornando-se a primeira artista trans a ganhar um Grammy.
Ver essa foto no Instagram
Bala Desejo, Erasmo Carlos, Chitãozinho e Xororó, Alceu Valença e Jorge Drexler & Marisa Monte também foram premiados.
ANITTA e THALIA nos bastidores do Grammy Latino
Anitta no Grammy
A favorita da noite, no entanto, não levou estatuetas para casa. Anitta concorria numa das grandes categorias da noite, a de 'Gravação do Ano', e na de 'Melhor Interpretação Reggaeton'.
Apesar de não ganhar, Anitta ainda se destacou no Grammy Latino, ao performar o hit 'Envolver' e se jogar no funk brasileiro com um mix das suas mais famosas músicas.